Ainda que o fim de semana possa contar com alguma nebulosidade em boa parte da nossa geografia continental e com uma diminuição generalizada das temperaturas, esta tendência depressa cessará. Confira aqui a previsão!
Ainda que o fim de semana possa contar com alguma nebulosidade em boa parte da nossa geografia continental e com uma diminuição generalizada das temperaturas, esta tendência depressa cessará. Confira aqui a previsão!
Nos próximos dias em Portugal espera-se o estabelecimento de uma situação de NAO+: analisamos o que é e os efeitos que terá no nosso país.Mais informação: Esta sexta-feira haverá ciclogénese explosiva nas Ilhas Britânicas: consulte as consequências da depressão em Portugal
O tempo anticiclónico prevalecerá nos próximos dias, mas no sábado (4) uma frente associada a uma depressão muito cavada que terá impacto nas Ilhas Britânicas gerará vento forte, descida das temperaturas e possibilidade de chuva fraca em Portugal continental.
O mês de outubro arranca com temperaturas elevadas, céu limpo e persistência de uma forte crista anticiclónica. Apesar de muito se falar do ciclone tropical Humberto, até ao fim de semana, espera-se calor em todo o país, embora com sinais de mudança a partir de sábado.Mais informação: Próximos dias em Portugal com sol e calor a rondar os 30 ºC, mas Humberto e Imelda podem mudar o tempo no fim de semana.
Estamos prestes a entrar no mês de outubro e os termómetros continuam a rondar os 30ºC em diversos pontos do país. Confira a previsão para os próximos dias!
Portugal continental inicia a semana com dias de verão fora de época, temperaturas que podem atingir os 30 ºC e noites com temperaturas elevadas no Sul. O anticiclone regressa e garante estabilidade até sexta-feira, mas Humberto e Imelda podem alterar o cenário no fim de semana.Mais informação: A crista anticiclónica está de regresso e Portugal continental contará com dias típicos de verão: saiba em que zonas!
A temperatura à superfície da água do mar influencia os padrões meteorológicos, o clima, as correntes e a circulação oceânica, desde a escala local à escala global.
Fica para trás um mês de setembro marcado pela chegada do ex-furacão Gabrielle, mas sem grandes episódios de chuva em Portugal. O modelo Europeu antecipa uma possível mudança radical da situação meteorológica em outubro.
A região Sul do país será brindada com dias quentes, secos e soalheiros, mas esta condição poderá abranger outras zonas. Confira aqui a previsão!Mais informação: Tempo em Portugal na próxima semana: depois da passagem de Gabrielle, a estabilidade irá fixar-se a partir do dia 29
A depressão pós-tropical Gabrielle atravessou rapidamente Portugal continental na madrugada de domingo, deixando chuva intensa. Após a manhã, o cenário muda. A instabilidade perde força e o tempo torna-se mais estável, embora se mantenham alguns avisos do IPMA até ao final do dia deste domingo, 28 de setembro.Nos próximos dias as temperaturas aumentam em Portugal continental: esperam-se até 33 ºC neste dia!
O outono começou, mas as temperaturas de verão voltam já nos próximos dias, com os termómetros a registarem 30 ºC ou mais em boa parte do país. Confira aqui a previsão!
Gabrielle está a chegar ao nosso território continental, depois de ter passado pelos Açores, e contará com chuva, vento e agitação marítima. Confira aqui a previsão!