A chuva vai continuar a marcar o Norte e Centro de Portugal até domingo, com vários distritos a concentrarem os maiores acumulados de precipitação.
A chuva vai continuar a marcar o Norte e Centro de Portugal até domingo, com vários distritos a concentrarem os maiores acumulados de precipitação.
Portugal está a atravessar um excecional período de chuva. A chegada quase incessante de tempestades e respetivas frentes atlânticas deixará precipitação generalizada nos próximos dias. Até quando durará esta situação?
Lisboa manter-se-á sob aviso vermelho, laranja e amarelo nas próximas horas e dias devido à previsão de forte agitação marítima, apesar da melhoria gradual do tempo em terra.
O estado do tempo em Portugal vai manter-se predominantemente instável e chuvoso, embora com períodos temporários de sol, possivelmente até meados de fevereiro devido, entre vários outros fatores, a rios atmosféricos provenientes das Caraíbas.
Depressão secundária à tempestade Joseph vai intensificar rapidamente, marcando a madrugada de quarta-feira, com chuva intensa, vento muito forte e neve significativa. O Norte e o Centro serão as regiões mais afetadas por este episódio severo.
No resto da presente semana, Portugal continuará na mira de várias tempestades atlânticas. Prevê-se chuva forte, vento intenso, queda de neve e agitação marítima. Eis os dias críticos e as zonas mais afetadas.
O país todo encontra-se sob vários avisos meteorológicos em relação à chuva, vento, neve e agitação marítima. A situação no Norte do país é das mais críticas.Mais informações: Tempestade Joseph: Joana Campos alerta para as áreas onde a precipitação ultrapassará os 190 mm nas próximas 48 horas
Todo o país deverá sentir os efeitos desta tempestade, no entanto há algumas regiões mais expostas. Confira aqui a previsão!Mais informações aqui: Joseph: entre segunda e terça-feira um rio atmosférico agravará o temporal de chuva, neve, vento e mar em Portugal
Joseph e outras tempestades formadas no Atlântico Norte fazem parte do “comboio” de frentes e tempestades que continuará a afetar Portugal ao longo dos próximos dias, elevando o risco de cheias em várias zonas.
Uma frente fria muito ativa, associada à recém-nomeada tempestade Joseph, será reforçada por um rio atmosférico. Afetará primeiro os Açores, e depois Portugal continental, embora de forma indireta. Saiba como e os fenómenos meteorológicos mais adversos!Mais informação: Tempo em Portugal na próxima semana: as tempestades chegarão a toda a velocidade, com chuva intensa e neve
A aproximação da depressão Joseph começa a alterar o estado do tempo nos Açores, num cenário que se irá intensificar e atingir o pico durante a segunda-feira.
Portugal continental vive dias de risco meteorológico elevado. Entre a fúria do mar e o regresso da neve a cotas baixas, a transição para a última semana de janeiro será marcada pela persistência de sistemas depressionários que não darão tréguas ao continente.