Previsão

Depressão Francis condiciona a Passagem de Ano na Madeira e nos Açores, com precipitação, vento e ondulação

A Depressão Francis vai agravar o estado do tempo nos arquipélagos dos Açores e da Madeira na transição para 2026. Chuva por vezes forte, trovoadas e vento intenso poderão marcar o arranque do ano, o que já motivou o lançamento de avisos meteorológicos na Madeira.Mais informação: Passagem de Ano: tempestade Francis afetará a Madeira deixando até 120 mm de chuva, vento forte e risco de inundações.

Nevoeiro abre a semana, mas o ano de 2026 pode arrancar com nebulosidade, precipitação e vento

Até quarta-feira (31 de dezembro) impõe-se a estabilidade. A partir de quinta-feira aumenta a nebulosidade e o gradiente de pressão, sinal de um padrão mais atlântico, com possibilidade de aguaceiros e vento mais forte nos primeiros dias de janeiro.Mais informação: Previsão da Meteored para janeiro 2026 em Portugal: consulte as tendências atualizadas de frio, chuva e neve

Nevoeiro e geadas podem marcar a última semana do ano em Portugal Continental

A partir de 29 de dezembro, o anticiclone deverá impor um padrão seco e estável em Portugal Continental. O frio noturno e a formação de geadas no interior ganham destaque. O principal “fator de incómodo” poderá ser o nevoeiro, com baixa visibilidade em vales e planícies.Mais informação: Passagem de Ano pode ser marcada por frio intenso: eis o que indicam as tendências da Meteored.

1 2 3 4 5