A Região Centro será o principal foco da instabilidade nos próximos dias, com chuva persistente e por vezes intensa até quarta-feira, num cenário dominado pela tempestade Nils e pela ausência contínua do bloqueio do Anticiclone dos Açores.
A Região Centro será o principal foco da instabilidade nos próximos dias, com chuva persistente e por vezes intensa até quarta-feira, num cenário dominado pela tempestade Nils e pela ausência contínua do bloqueio do Anticiclone dos Açores.
Uma circulação depressionária ativa irá condicionar o estado do tempo em Portugal Continental entre 9 e 13 de fevereiro, trazendo chuva frequente, vento por vezes forte e agravamento da agitação marítima, sobretudo no litoral ocidental.
Um rio atmosférico irá contribuir para a intensificação da chuva já a partir de amanhã, terça-feira. Esperam-se dois dias de chuva, por vezes, forte, em vários pontos do país.Mais informação: Chuvas em Portugal: o grosso do rio atmosférico chegará na terça e quarta-feira nestas faixas horárias
Nas próximas 48 horas um novo rio atmosférico vindo das Caraíbas atingirá Portugal continental, mantendo elevado o risco de cheias e derrocadas em vários distritos. Saiba quando será o grosso da chuva na terça e quarta-feira, dias 10 e 11.
Entre 9 e 15 de fevereiro, a instabilidade continua a marcar o estado do tempo em Portugal continental, com vários períodos de chuva associados à circulação atlântica. Os mapas da Meteored ajudam a perceber como a precipitação evolui ao longo da semana.
Ainda que o dia de hoje seja pautado por uma pequena trégua na chuva, os próximos dias poderão contar com uma intensificação da mesma, devido a um rio atmosférico.
Portugal continental continua em alerta para inundações, com a passagem da tempestade Marta e a manutenção de chuva persistente, vento forte e solos saturados, um cenário propício à continuação de cheias em várias regiões.
A chegada de várias depressões a Portugal tem fustigado o país de Norte a Sul, afetando também os arquipélagos. Para os próximos dias a tendência mantém-se, mas será o mês todo assim? Confira aqui a previsão!
Todos os distritos estarão sob aviso laranja amanhã, sábado, devido à passagem da depressão Marta. Confira aqui os seus efeitos!Mais informação: Tempestade Marta: chuva intensa e vento forte afetam o distrito de Lisboa a partir das 04:00 da madrugada deste sábado
Para o início da próxima semana o modelo Europeu prevê a chegada de um novo e poderoso rio atmosférico que poderá afetar Portugal com chuva persistente e acumulações muito significativas em várias regiões.
A tempestade Marta irá condicionar o estado do tempo no distrito de Lisboa a partir da madrugada, com precipitação intensa, vento forte e risco de impactos associados, num episódio marcado pela persistência da chuva e pelo agravamento das condições atmosféricas ao longo do dia.
Uma nova depressão vai agravar o estado do tempo em Portugal no sábado, com chuva e vento forte, e risco acrescido de impactos, afetando todo o território com diferentes graus de intensidade.