A próxima semana será marcada por instabilidade nos Açores, com chuva, vento e ondulação, enquanto na Madeira o tempo será mais variável, alternando entre períodos nublados e aguaceiros isolados.
A próxima semana será marcada por instabilidade nos Açores, com chuva, vento e ondulação, enquanto na Madeira o tempo será mais variável, alternando entre períodos nublados e aguaceiros isolados.
Está prestes a arrancar uma semana chuvosa e amena em Portugal continental graças à passagem de sucessivas frentes frias atlânticas, que serão alimentadas por um fluxo húmido e temperado. Veja a previsão completa!Mais informação: Entre segunda e terça-feira uma frente espalhará chuva em Portugal: eis os distritos que irão acumular mais precipitação
Uma frente fria associada a uma depressão e alimentada por um rio atmosférico chegará a Portugal no início da próxima semana. O modelo europeu prevê chuva abundante, com zonas a acumular até 70 mm em dois dias.Mais informação: Tempo em Portugal na próxima semana: “devemos prestar atenção ao que irá chegar a partir do Atlântico”
Portugal continental prepara-se para uma nova fase de instabilidade atlântica, com chuva em vários momentos, oscilações térmicas e frentes sucessivas a marcar o estado do tempo ao longo da próxima semana.
A descida das temperaturas mínimas vai acentuar-se este sábado em várias regiões do país, com valores entre 0 e 5 ºC previstos sobretudo no interior norte, centro e Alentejo.
A depressão Goretti impulsionou uma massa de ar polar marítimo, fresco e húmido, para Portugal continental. Porém, uma massa de ar bastante diferente irá afetar o nosso país dentro de poucos dias.
O fim de semana será marcado por uma mudança gradual do estado do tempo em Portugal continental, com sábado de transição e domingo mais instável, trazendo chuva, vento e possível neve.
O modelo europeu já tem data para a chegada de uma nova frente fria, com chuva em vários distritos, vento forte e agitação marítima. Está aberta a “torneira do Atlântico” para novos episódios de precipitação durante a próxima semana em Portugal.Mais informação: Mudança térmica sábado, dia 10, em Portugal: uma nova massa de ar chegará das entranhas do Atlântico
Após uma intrusão de ar polar que fez descer os termómetros a valores típicos do inverno mais rigoroso, Portugal continental entra agora numa nova fase meteorológica, marcada pela influência atlântica e por uma recuperação significativa das temperaturas.
As temperaturas baixas e os dias "gelados" têm as horas contadas. Entre amanhã e sexta-feira, seremos influenciados por uma massa de ar proveniente do Atlântico, o que fará com que as temperaturas voltem a aumentar.Mais informações: Ciclogénese explosiva em curso: a tempestade Goretti vai intensificar 30 hPa num dia; eis os seus efeitos em Portugal
Entre quinta e sexta-feira uma frente fria associada à depressão Goretti deixará chuva até 30 mm, neve, rajadas até 75 km/h e agitação marítima nestas zonas de Portugal continental. Veja a previsão completa!
Janeiro arrancou com um tempo muito frio e instável em algumas regiões de Portugal. Com a nova atualização da previsão do modelo europeu para o resto do mês, será necessário ter o guarda-chuva à disposição?