
O biobetão incorpora microrganismos em edifícios, pontes ou estradas para reparar os danos provocados pela erosão do tempo. Conheça aqui os avanços mais recentes desta tecnologia inovadora.
O biobetão incorpora microrganismos em edifícios, pontes ou estradas para reparar os danos provocados pela erosão do tempo. Conheça aqui os avanços mais recentes desta tecnologia inovadora.
Será este o futuro da navegação sem satélites? Os cientistas parecem pensar que sim.
O permafrost está a aquecer rapidamente nas regiões alpinas. Saiba aqui o que acontece quando o permafrost se degrada nos Alpes Suíços.
Uma análise das pinturas detalhadas de Veneza feitas por Canaletto e Bellotto revela o quanto o nível da água da lagoa subiu do século XVIII até os dias atuais.
Esmagar formigas em casa pode atrair ainda mais! Descubra por que isso acontece e aprenda métodos eficazes e seguros para eliminá-las de vez.
Uma equipa de investigadores procurou possíveis provas observacionais da relação entre o campo magnético e a habitabilidade da Terra, examinando a evolução do momento de dipolo axial geomagnético virtual e o nível de oxigénio atmosférico nos últimos 540 milhões de anos.
O Colete das Emoções foi um instrumento desenvolvido pela NOS para que as pessoas surdas conseguissem sentir a música. Fique aqui a saber mais sobre este projeto!
Atuando como um difusor, a luz é espalhada em todas as direções, fazendo com que a luz tenha uma estrutura tridimensional irregular. Saiba mais aqui!
Um estudo recente da Universidade de Manchester, no Reino Unido, revelou uma importante associação entre o trabalho noturno e o risco aumentado de asma em mulheres. Fique aqui a saber mais!
Investigadores israelitas concluem que o nosso padrão respiratório é uma marca biológica identitária, que revela também indicadores sobre a saúde física e mental.
Estamos prestes a fazer história. O alto mar deve receber uma proteção maior assim que um tratado muito aguardado entre finalmente em vigor, um passo muito importante para cuidar melhor os nossos mares e oceanos.
Na eventualidade de um conflito nuclear na Europa, alguns Estados poderiam estar menos expostos devido à sua localização geográfica.