Junho continua instável e esta instabilidade deverá voltar a instalar-se já a partir de segunda-feira, com episódios de chuva e uma descida ligeira da temperatura. Confira aqui a previsão.
Junho continua instável e esta instabilidade deverá voltar a instalar-se já a partir de segunda-feira, com episódios de chuva e uma descida ligeira da temperatura. Confira aqui a previsão.
Apesar de um início de semana atribulado no que toca à chuva e trovoada, esta está a terminar com um estado de tempo digno para esta época do ano. Como será o fim de semana? Confira aqui!
Após um período de céu nublado e instabilidade, as nossas previsões apontam para o regresso das altas temperaturas e um período mais seco. Na quinta-feira, os termómetros devem ultrapassar os 30ºC em algumas áreas do país, antecipando a chegada do tão aguardado verão.
O verão meteorológico está aí, mas tarda em ter “consequências” no nosso país. Será que os primeiros dias desta semana serão marcados por estados do tempo atípicos ou o Sol voltará a fazer companhia às temperaturas agradáveis que se têm registado? Fique a saber, aqui!
Junho teve um início de mês bastante atribulado no que toca à ocorrência de precipitação e episódios de trovoada, ainda que com temperaturas bastante agradáveis. Como será esta semana? Confira aqui!
Apesar da formação de um El Niño, as previsões do modelo ECMWF indicam uma temporada de furacões no Atlântico mais ativa do que o normal.
Uma gota fria vai entrar por Portugal continental adentro no início da próxima semana, deslocando-se gradualmente para leste até ao Mediterrâneo. Pelo caminho deixará aguaceiros fortes, trovoada e granizo. E a seguir, o que virá? Consulte a previsão!
A depressão Oscar vai continuar a provocar tempo instável em Portugal nas próximas horas e dias, com aguaceiros ou chuva localmente forte, vento e trovoada. E depois, chegará o tempo veranil? Consulte a previsão!
A Depressão Oscar está cada vez mais perto de Portugal continental e as suas frentes associadas vão “despejar” chuva de norte a sul nos próximos dias. Saiba quais serão as regiões mais regadas, e até quando!
Após atingir a Madeira e o Grupo Oriental dos Açores com chuva forte e vento intenso, a Depressão Oscar e o seu rio atmosférico associado dirigem-se agora para Portugal continental. Eis os impactos previstos!
Estamos a viver um invulgar episódio meteorológico para a época do ano. A depressão Oscar já está a causar impactos na Madeira e Açores e, nos próximos dias, impulsionará até Portugal continental um fluxo subtropical carregado de humidade. Onde poderá chover?
Nas próximas 48 horas os Arquipélagos da Madeira, Açores e Canárias vão estar expostos à depressão Oscar, à qual estará associada um rio atmosférico. E em Portugal continental, que se prevê? Eis os possíveis impactos do iminente temporal!