A massa de ar quente e húmido dos próximos dias será abruptamente substituída em meados da próxima semana por uma entrada de ar polar. Que significará isto do ponto de vista meteorológico para Portugal? Eis a previsão do tempo!
A massa de ar quente e húmido dos próximos dias será abruptamente substituída em meados da próxima semana por uma entrada de ar polar. Que significará isto do ponto de vista meteorológico para Portugal? Eis a previsão do tempo!
Após a frente e o rio atmosférico desta quinta-feira, a precipitação deverá manter-se em Portugal continental neste próximo fim de semana. Saiba quando e em que regiões se prevê mais chuva.
Uma massa de ar, temperada e muito húmida, trará características peculiares à frente fria que chegará até Portugal na quinta-feira, permitindo que a nebulosidade e a convecção associadas sejam mais intensas do que o habitual. Eis a análise ao fenómeno.
A segunda metade desta semana será chuvosa em Portugal continental, com acumulações de precipitação volumosas em várias regiões. Também se espera algum frio, neve em pontos da Cordilheira Central, um rio atmosférico e ventos fortes de Sudoeste. Eis a previsão!
O estado do tempo continuará variável em Portugal continental durante a próxima semana, esperando-se frio, geadas, chuva forte, vento e tempo mais ameno nalgumas regiões. Saiba quando e onde poderá chover mais.
Prevê-se um fim de semana particularmente frio em Portugal continental, com geadas nalguns locais. Casacos, gorros e outros acessórios serão necessários, dado que os termómetros registarão temperaturas iguais ou inferiores a 0 ºC em várias regiões.
O inverno climatológico arranca esta sexta, 1 de dezembro, e prolongar-se-á até 28 de fevereiro. O que esperar para Portugal? Meses com grandes vagas de frio, muita chuva e queda de neve… ou nem por isso? Eis a previsão!
A “torneira do Atlântico” volta a abrir-se, permitindo a chegada de frentes e depressões que produzem chuva abundante. Isto durará alguns dias. E a partir de sexta-feira, o que se espera? Eis a previsão do tempo para Portugal!
Até terça as primeiras frentes passarão de “raspão” pelo Norte e Centro de Portugal continental. Mas é a partir de quarta-feira que as frentes mais ativas cá chegarão, deixando chuva abundante e persistente. Saiba em que regiões choverá mais!
Prevê-se que novembro se despeça com chuva abundante e generalizada em Portugal continental, após uma “interrupção” proporcionada pelo ar frio polar e pelo anticiclone. O que se espera para dezembro? Consulte a previsão!
Portugal continental vai voltar a estar sob a influência das baixas pressões e dos ventos ábregos na próxima semana. Para além do regresso da chuva, que outros efeitos se esperam do ponto de vista meteorológico? Eis a previsão do tempo!
Nos últimos dias o ar polar provocou uma descida generalizada das temperaturas. Os ventos de norte agravaram a sensação térmica de frio e houve geadas. Até quando continuará o tempo assim? Irá a chuva regressar em breve? Eis a previsão!