
Desde os 11 anos que dedica a sua vida à luta da educação das crianças no Paquistão. Fique aqui a saber mais sobre a história de Malala!
Desde os 11 anos que dedica a sua vida à luta da educação das crianças no Paquistão. Fique aqui a saber mais sobre a história de Malala!
Um sistema de correntes oceânicas denominado, circulação de revolvimento meridional do Atlântico afeta fortemente o clima, mas até agora estava a dar sinais de estar a parar.
Os jovens iniciam cada vez mais cedo o uso de aparelhos digitais, tal como a interação nas plataformas digitais. Haverá desinformação ou até mesmo ambiente de ódio por parte dos utilizadores? Fique a saber aqui!
Os cientistas descobriram uma fuga gigante de metano no fundo do mar da Antártida, uma ameaça latente que pode acelerar as alterações climáticas e transformar o equilíbrio do planeta.
Há muito que os investigadores se concentram nas proteínas e no ADN quando investigam as causas do declínio cognitivo e das doenças neurodegenerativas. Agora, cientistas norte-americanos investigaram pela primeira vez o papel das cadeias de açúcar.
Um estudo inédito revela que uma região do cérebro, há muito conhecida pelo processamento auditivo precoce, desempenha um papel muito mais importante na interpretação do discurso do que se pensava anteriormente.
A biomédica tem evoluído rapidamente e muitos dos avanços são graças a um peixinho do Himalaia, usado como modelo em testes de fármacos, pesquisas genéticas, investigações em neurociências e até em missões espaciais.
Novas evidências arqueológicas revelam que os humanos habitaram selvas tropicais africanas há 150.000 anos, muito antes do que se estimava previamente. Estes dados foram agora publicados na revista Nature. Saiba mais aqui!
O método do ITQB NOVA pode abrir a porta ao uso de açúcares raros na indústria alimentar. Estamos a falar de compostos que, não só adoçam a boca, como previnem várias doenças.
Arqueólogos provaram que os humanos desenvolveram tecnologia de navegação avançada no Sudeste Asiático muito antes do que se pensava. Este facto por si só contradiz tudo o que foi aceite até hoje a respeito da história do desenvolvimento da nossa espécie.
Pensava-se anteriormente que as terras demoravam muito tempo a recuperar de extinções em massa. Na verdade, alguns ecossistemas terrestres recuperaram muito rapidamente após a extinção de espécies que ocorreu no final do Permiano. Porquê e o que torna estes ambientes únicos?
Considerada um fruto vermelho, a amora é uma fruta que pode ajudar no combate a algumas doenças. Fique aqui a saber mais!