Um estudo reconstrói o comportamento do sistema ENOS durante um dos períodos mais quentes da história da Terra. As descobertas oferecem uma visão de como esse fenómeno poderia evoluir num mundo em constante aquecimento.
Um estudo reconstrói o comportamento do sistema ENOS durante um dos períodos mais quentes da história da Terra. As descobertas oferecem uma visão de como esse fenómeno poderia evoluir num mundo em constante aquecimento.
O escurecimento dos oceanos ocorre quando mudanças nas propriedades óticas do oceano reduzem a profundidade das suas zonas fóticas, lar de 90% de toda a vida marinha e locais onde a luz do sol e da lua impulsionam interações ecológicas.
Estudo recente apresenta os riscos de impactos irreversíveis nos ecossistemas florestais, tendo em conta três cenários que exploram baixos níveis de superação e ultrapassagem para além de 1,5 °C de aquecimento.
As nuvens criadas pelos excrementos dos pinguins podem estar a ajudar a proteger os animais dos efeitos das alterações climáticas. Entenda tudo aqui!
Poderão os dentes que temos na boca ter tido origem em órgãos sensoriais da pele grosseira e acidentada dos nossos antepassados peixes antigos e distantes?
Novo dispositivo captura dióxido de carbono do ar durante a noite e o converte em gás de síntese com luz solar, fornecendo uma alternativa sustentável aos combustíveis fósseis.
As cinzas das erupções vulcânicas podem alterar o conteúdo de gelo nas nuvens, influenciando a forma como a Terra lida com a radiação. Saiba mais aqui!
Muita gente questiona-se se, assim como nós, os cães e gatos sonham. Será que sim? Venha descobrir!
Esta proposta não serviria apenas para compreender melhor uma parte caótica e pouco explorada da nossa atmosfera. Se implementada em grande escala, poderia reduzir os erros de localização em vários metros, uma diferença crucial em situações de emergência.
As borboletas são das criaturas mais bonitas da natureza precisamente devido às suas cores. Mas alguma vez se perguntou como ganham elas as suas cores? Venha descobrir aqui!
Um novo estudo sugere que os efeitos negativos do buraco do ozono na absorção de carbono no Oceano Austral são reversíveis, mas apenas se as emissões de gases com efeito de estufa diminuírem rapidamente.
Segundo um novo estudo, os peixes-palhaço estão a diminuir de tamanho para sobreviver ao calor dos oceanos, acendendo um alerta para o aquecimento que tem vindo a ser observado nos últimos anos. Saiba mais connosco.