
Come um alimento que apanhou rápido do chão, pensando que não deu tempo de o mesmo ser contaminado? Esta é a conhecida regra dos três segundos. Mas será que é mesmo válida ou é um mito? Veja o que diz a ciência.
Come um alimento que apanhou rápido do chão, pensando que não deu tempo de o mesmo ser contaminado? Esta é a conhecida regra dos três segundos. Mas será que é mesmo válida ou é um mito? Veja o que diz a ciência.
Atualmente, para muitos países a nível mundial pode parecer uma utopia, principalmente uma vez que o consumo de tabaco continua a ser elevado, mas e se o tabaco desaparecesse? Consegue imaginar? Venha descobrir mais aqui!
Na escala do tempo geológico nada é permanente. Agora, um estudo prova que os oceanos azuis de hoje eram verdes nas eras mais antigas do planeta. E, no futuro, podem vir a ter cores como o vermelho ou o roxo.
Investigadores americanos criaram um implante que utiliza Inteligência Artificial para restaurar a capacidade de falar. Um verdadeiro avanço científico, ainda experimental, mas que poderá dar frutos dentro de cinco a dez anos.
Com o apoio de vários estudos científicos, dizemos-lhe se as fases da lua influenciam a saúde humana, a qualidade do sono e o ciclo menstrual. Tome nota, porque vai ficar surpreendido com os resultados.
113 anos após o naufrágio do Titanic, uma reconstrução 3D inédita confirma algumas lendas e revela novas informações sobre as horas finais da tragédia mais famosa da navegação.
Certamente já ouviu falar da Cleópatra, as Guerreiras de Daomé, Boudica ou Joana d'Arc, mas já ouviu falar da destemida Rani Lakshmibai? Fique aqui a conhecer a sua história.
Um casal de Tartarugas das Galápagos de Santa Cruz Ocidental, com cerca de 100 anos, geraram 4 crias no jardim zoológico de Filadélfia. Fique a saber mais aqui!
Um estudo recente mostrou que o volume de água adicionado aos oceanos devido ao degelo associado às alterações climáticas pode deslocar o Pólo Norte em cerca de 30 metros para oeste até 2100.
Uma equipa suíça conseguiu recriar em embriões de galinha uma estrutura muito semelhante à das penas primitivas dos dinossauros, revelando como a evolução reforçou esta característica fundamental das aves.
Um estudo de referência que utiliza dados de áudio fornecidos pela comunidade revelou que o canto das aves diminuiu significativamente apenas em áreas de cobertura solar quase completa durante o eclipse total de 8 de abril de 2024.
O governo japonês estima que após um terramoto de magnitude 9,0, um tsunami deixaria cerca de 215.000 mortos, 73.000 desabamentos de edifícios e 9.000 incêndios.