
A Finlândia, como um dos países mais felizes do mundo, proporciona algumas das melhores atividades de lazer, sendo uma alternativa válida aos tradicionais destinos turísticos de verão. Fique a saber mais, connosco!
A Finlândia, como um dos países mais felizes do mundo, proporciona algumas das melhores atividades de lazer, sendo uma alternativa válida aos tradicionais destinos turísticos de verão. Fique a saber mais, connosco!
Parece um truque de fotografia, mas é real: Bonifácio fica a 70 metros do chão e existe há 1200 anos.
Após uma ausência de 500 anos, a espécie foi avistada no Douro Internacional. A Rewilding Portugal avisa, porém, que sem medidas de proteção, a visita pode ser de curta duração.
Sol, sombra e água (não gelada). Há um paraíso fluvial escondido a 20 minutos do Porto — e quase ninguém fala dele.
Esta ilhota, criada por erros de dados geográficos, surge na intersecção da linha do equador com o Meridiano de Greenwich. Um ponto no oceano que se tornou lendário entre cartógrafos, programadores e curiosos sobre o mundo digital.
Quando as temperaturas sobem acima dos 40 °C, não se limita a suar mais: o seu coração, os seus rins e até o seu cérebro entram em modo de emergência sem que se aperceba.
As alterações climáticas estão a aumentar a frequência e a intensidade de eventos climáticos extremos, incluindo os eventos compostos.
A Terra possui várias massas de ar, correntes de vento e marinhas e está em constante movimento. Afinal, qual é a relação entre o frio extremo da América do Sul, o calor tórrido na Europa e o aquecimento global? Explicamos-lhe aqui!
Saúde, pobreza ou corrupção sobrepõem-se ao ambiente, revela o inquérito da Fundação Calouste Gulbenkian. É preciso, por isso, correlacionar os benefícios da sustentabilidade às preocupações mais imediatas das pessoas, conclui o estudo.
A edição espanhola do ‘National Geographic’ destacou este destino sereno e surpreendente, envolto em natureza intocada, como uma escapadinha perfeita para os dias quentes de verão.
A redução da utilização de combustíveis fósseis é necessária para evitar cenários cada vez mais catastróficos. Embora a transição para a utilização de energias limpas esteja em curso, será necessário algum tempo para fazer progressos.
Apesar da diminuição do volume armazenado em 14 bacias hidrográficas na última semana, a maioria das albufeiras nacionais mantém-se com níveis confortáveis. Segundo o boletim do SNIRH de 23 de junho de 2025, 78% das albufeiras monitorizadas têm mais de 80% da sua capacidade.