Depois de uns dias bastante chuvosos, com avisos meteorológicos em vários distritos, como será o início da próxima semana? Consulte aqui a previsão.
Depois de uns dias bastante chuvosos, com avisos meteorológicos em vários distritos, como será o início da próxima semana? Consulte aqui a previsão.
Os próximos dias compreenderão o período do Carnaval, época festiva que em 2024 será fortemente condicionada pela chuva, vento, neve e agitação marítima. Ainda no decorrer da próxima semana, prevê-se uma “montanha-russa” para as temperaturas. Eis a previsão!
Esta quinta-feira a chuva associada à Depressão Karlotta atingiu finalmente todo o território de Portugal continental, e, nalgumas zonas, tem sido localmente forte e persistente. Para estes dias de Carnaval prevê-se o regresso da neve, para além de vento, trovoada e agitação marítima.
Fevereiro arrancou estável, seco, soalheiro e com temperaturas acima da média. Mas a passada quarta-feira (7) trouxe mudanças no padrão meteorológico, com chuva, vento e agitação marítima a desencadearem múltiplos avisos em Portugal continental. Irão as próximas semanas ser meteorologicamente instáveis?
O tempo influenciado pelo anticiclone tem os minutos contados. De quarta para quinta-feira terá início um episódio significativo de chuva, vento forte, agitação marítima e até queda de neve, associado à passagem da Depressão Karlotta. Eis a previsão ao pormenor!
O estado do tempo está prestes a registar uma drástica mudança em Portugal continental. A chuva será abundante e generalizada graças a um rio atmosférico. Na reta final da semana ocorrerá uma descida das temperaturas e haverá a possibilidade de queda de neve.
Nos próximos dias o anticiclone afastar-se-á e as frentes e depressões terão via aberta para Portugal continental, "ajudadas" por um rio atmosférico de humidade. Prevê-se chuva abundante na segunda metade da semana, com acumulações superiores a 100 mm. Saiba onde.
A próxima semana vai arrancar com tempo estável. Contudo, uma forte advecção de oeste ou sudoeste poderá impor-se em meados da próxima semana, trazendo ar muito húmido do Atlântico subtropical e chuva abundante a Portugal continental.
Este 2 de fevereiro assinala-se o Dia de Nossa Senhora das Candeias (Candelária) em Portugal, e o da marmota nos EUA, referências populares para a previsão do tempo no resto do inverno. Mas, o que mostram os mapas? Eis a previsão da Meteored.
Para o primeiro fim de semana de fevereiro, prevê-se tempo estável em Portugal, com nevoeiro em zonas do interior e poeiras nos Açores e na Madeira. Dentro de poucos dias, poderá concretizar-se a ansiada mudança de tempo. Eis a previsão!
O anticiclone vai continuar a influenciar o tempo em Portugal continental, pelo que a chuva manter-se-á completamente ausente. Contudo, haverá outros fenómenos, como o nevoeiro. A pergunta que se impõe é: quando poderá a precipitação voltar à geografia do Continente?
As temperaturas têm exibido valores invulgarmente elevados para a época do ano. As altas pressões e a estabilidade não “desarmam” e continuarão connosco mais uns dias. Apesar disto, há fenómenos potencialmente adversos nalgumas unidades territoriais do país. Eis a previsão!