Após a depressão Monica, o estado do tempo em Portugal continental mudará radicalmente com a chegada do ar subtropical. Apesar da previsão de uma subida generalizada das temperaturas, haverá chuva e fenómenos de risco.
Após a depressão Monica, o estado do tempo em Portugal continental mudará radicalmente com a chegada do ar subtropical. Apesar da previsão de uma subida generalizada das temperaturas, haverá chuva e fenómenos de risco.
Após a passagem da depressão Monica, as condições meteorológicas em Portugal continental vão estabilizar, mas não por muito tempo. A chegada do ar subtropical e da chuva provocarão impactos nestas regiões. Saiba mais na previsão.
Após o grande temporal de chuva, neve, vento e agitação marítima que ocorrerá este fim de semana em Portugal continental, muita gente já questiona se esta tendência meteorológica instável irá manter-se na semana de 11 a 17 de março. Eis a previsão.
Nesta quinta-feira (7) arrancou um novo episódio de tempo adverso em Portugal continental. Várias regiões vão acumular mais de 100 mm devido à passagem de frentes, depressões e rios atmosféricos. Também haverá neve, vento e agitação marítima. Eis as regiões mais afetadas.
Faltam pouco mais de duas semanas para o arranque da Semana Santa. Para que possa desfrutar convenientemente das procissões típicas desta época, das férias ou atividades ao ar livre é importante saber como vai estar o tempo! Conheça as primeiras tendências.
A partir de quinta-feira (7), o tempo ficará muito instável em Portugal continental. Várias depressões trarão chuva abundante e queda de neve significativa durante a segunda metade da semana. Eis a previsão detalhada.
Ao longo desta semana, a formação de um bloqueio anticiclónico escandinavo permitirá a aproximação de depressões a Portugal continental, esperando-se chuva generalizada e queda de neve, novamente significativa em várias serras.
Apesar de a primavera climatológica já ter começado (no dia 1 de Março), o estado de tempo continua digno de inverno. Esta semana será diferente? Veja aqui!
Após a passagem de uma frente fria muito ativa entre sábado (2) e domingo (3), a próxima semana será caracterizada pela chegada de várias depressões, com a chuva a estender-se de norte a sul da geografia do Continente. Eis a previsão detalhada.
Ar polar, chuva e neve vão continuar a chegar a Portugal continental, impulsionados pela circulação de depressões atlânticas. Além disto, prevê-se um temporal marítimo agreste, tendo já sido emitidos vários avisos. Eis a previsão do tempo ao detalhe.
O fim de fevereiro e o arranque de março serão caracterizados por um estado do tempo muito variável em Portugal continental graças à chegada de novas frentes e ar polar. Saiba onde choverá e nevará nos próximos dias.
Fevereiro despede-se com tempo frio, bons períodos de chuva e de queda de neve significativa nas serras portuguesas e em breve chega março, o primeiro mês da primavera. Contamos-lhe aqui a probabilidade de ocorrência de precipitação abundante nas próximas semanas em Portugal.