
Apesar da formação de um El Niño, as previsões do modelo ECMWF indicam uma temporada de furacões no Atlântico mais ativa do que o normal.
Apesar da formação de um El Niño, as previsões do modelo ECMWF indicam uma temporada de furacões no Atlântico mais ativa do que o normal.
Uma gota fria vai entrar por Portugal continental adentro no início da próxima semana, deslocando-se gradualmente para leste até ao Mediterrâneo. Pelo caminho deixará aguaceiros fortes, trovoada e granizo. E a seguir, o que virá? Consulte a previsão!
A depressão Oscar vai continuar a provocar tempo instável em Portugal nas próximas horas e dias, com aguaceiros ou chuva localmente forte, vento e trovoada. E depois, chegará o tempo veranil? Consulte a previsão!
A Depressão Oscar está cada vez mais perto de Portugal continental e as suas frentes associadas vão “despejar” chuva de norte a sul nos próximos dias. Saiba quais serão as regiões mais regadas, e até quando!
Após atingir a Madeira e o Grupo Oriental dos Açores com chuva forte e vento intenso, a Depressão Oscar e o seu rio atmosférico associado dirigem-se agora para Portugal continental. Eis os impactos previstos!
Estamos a viver um invulgar episódio meteorológico para a época do ano. A depressão Oscar já está a causar impactos na Madeira e Açores e, nos próximos dias, impulsionará até Portugal continental um fluxo subtropical carregado de humidade. Onde poderá chover?
Nas próximas 48 horas os Arquipélagos da Madeira, Açores e Canárias vão estar expostos à depressão Oscar, à qual estará associada um rio atmosférico. E em Portugal continental, que se prevê? Eis os possíveis impactos do iminente temporal!
A próxima semana poderá ser mais quente do que a atual, apesar da continuidade dos aguaceiros e trovoadas, irregulares mas pontualmente fortes. Uma depressão atlântica impulsionará vento do quadrante Sul, permitindo uma gradual subida da temperatura. Eis a previsão para Portugal!
Começou hoje, 1 de junho, o verão climatológico! Eis o que se prevê para o próximo trimestre em Portugal continental, Açores e Madeira no que toca à temperatura e precipitação. Consulte a previsão sazonal!
Junho mantém tendência de instabilidade atmosférica, em especial no Norte e Centro do país, esperando-se períodos de chuva e aguaceiros, por vezes sob a forma de granizo e trovoada em alguns distritos. Eis a previsão para o início deste mês!
Maio despede-se com um tempo instável e sem calor excessivo em Portugal. Estamos praticamente em junho, o primeiro mês do verão climatológico: irá este panorama manter-se ou virá o calor intenso? Consulte a previsão mensal!
Maio despede-se com aguaceiros e trovoadas em boa parte de Portugal. Nalgumas áreas serão localmente intensos. Apesar do cariz irregular da precipitação, este mês poderá ter sido muito benéfico para várias regiões, agora que vai começar o verão climatológico.