Apesar do forte domínio do anticiclone, há mapas que começam a sugerir indícios de uma mudança no estado do tempo no nosso país na última semana do ano de 2023. Saiba em que regiões de Portugal poderá chover.
Apesar do forte domínio do anticiclone, há mapas que começam a sugerir indícios de uma mudança no estado do tempo no nosso país na última semana do ano de 2023. Saiba em que regiões de Portugal poderá chover.
Altas pressões prevalecerão ao longo dos próximos dias em Portugal, com geadas e nevoeiro denso e persistente no interior. Mas, uma gota fria e uma superfície frontal fria poderão produzir precipitação nalgumas regiões. Eis a previsão do tempo para o Natal!
A presença de um forte anticiclone no Atlântico Norte, muito invulgar nesta época do ano, será favorável a um tempo geralmente seco, soalheiro e com nevoeiro durante o resto do ano. Eis a previsão para os próximos dias no nosso país!
Ao longo da semana, as altas pressões continuarão a prevalecer em Portugal continental, mas uma pequena frente e o vento de Norte poderão trazer chuva a algumas regiões do país nos próximos dias. Eis a previsão!
As últimas atualizações aumentam a probabilidade de o atual El Niño atingir o estatuto de "historicamente forte", um dos 5 mais intensos desde 1950. Também projetaram a data do seu fim. Será que produzirá impactos em Portugal durante o inverno?
Portugal continental tem registado, regra geral, temperaturas acima da média climatológica de referência neste mês de dezembro. Contudo, há indícios de possíveis alterações meteorológicas durante a semana do Natal. Eis os possíveis fenómenos de risco.
Portugal continental não deverá registar precipitação nos próximos dias. A aproximação de um poderoso anticiclone ao nosso país resultará em tempo soalheiro, estável e frio, mas, por detrás das altas pressões "escondem-se" outros fenómenos, alguns deles potencialmente de risco.
Após uma breve entrada de ar polar, um poderoso e anómalo anticiclone chegará perto de Portugal continental a partir de quinta. Não se exclui a possibilidade de altas pressões recorde na próxima semana. O que está em causa? Que temperaturas podemos esperar?
A semana arranca com temperaturas acima da média e chuva nalgumas regiões, mas, em breve, o avanço do ar polar até ao nosso país provocará uma descida generalizada das temperaturas. Eis a previsão!
O arquipélago da Madeira vai ser fustigado pelas poeiras provenientes do Saara, nos próximos dias. A nossa previsão indica que os níveis de partículas vão aumentar de forma abrupta.
A massa de ar quente e húmido dos próximos dias será abruptamente substituída em meados da próxima semana por uma entrada de ar polar. Que significará isto do ponto de vista meteorológico para Portugal? Eis a previsão do tempo!
Após a frente e o rio atmosférico desta quinta-feira, a precipitação deverá manter-se em Portugal continental neste próximo fim de semana. Saiba quando e em que regiões se prevê mais chuva.