O fim de semana será marcado por uma mudança gradual do estado do tempo em Portugal continental, com sábado de transição e domingo mais instável, trazendo chuva, vento e possível neve.
O fim de semana será marcado por uma mudança gradual do estado do tempo em Portugal continental, com sábado de transição e domingo mais instável, trazendo chuva, vento e possível neve.
O modelo europeu já tem data para a chegada de uma nova frente fria, com chuva em vários distritos, vento forte e agitação marítima. Está aberta a “torneira do Atlântico” para novos episódios de precipitação durante a próxima semana em Portugal.Mais informação: Mudança térmica sábado, dia 10, em Portugal: uma nova massa de ar chegará das entranhas do Atlântico
Após uma intrusão de ar polar que fez descer os termómetros a valores típicos do inverno mais rigoroso, Portugal continental entra agora numa nova fase meteorológica, marcada pela influência atlântica e por uma recuperação significativa das temperaturas.
As temperaturas baixas e os dias "gelados" têm as horas contadas. Entre amanhã e sexta-feira, seremos influenciados por uma massa de ar proveniente do Atlântico, o que fará com que as temperaturas voltem a aumentar.Mais informações: Ciclogénese explosiva em curso: a tempestade Goretti vai intensificar 30 hPa num dia; eis os seus efeitos em Portugal
Entre quinta e sexta-feira uma frente fria associada à depressão Goretti deixará chuva até 30 mm, neve, rajadas até 75 km/h e agitação marítima nestas zonas de Portugal continental. Veja a previsão completa!
Janeiro arrancou com um tempo muito frio e instável em algumas regiões de Portugal. Com a nova atualização da previsão do modelo europeu para o resto do mês, será necessário ter o guarda-chuva à disposição?
Entre hoje e domingo, os Açores e a Madeira terão comportamentos distintos: enquanto a Madeira caminha para maior estabilidade, os Açores preparam-se para chuva persistente, vento forte e um aumento gradual da instabilidade atmosférica.
A junção de temperaturas baixas com a precipitação prevista para as últimas horas do dia de hoje deverá resultar na ocorrência de neve em vários pontos do Norte e Centro, pela madrugada fora.Mais informações: Amanhecer do Dia de Reis será gélido: nestas 6 cidades preveem-se temperaturas abaixo de 0 ºC. Eis o que chegará depois
O tempo frio e predominantemente seco e soalheiro ainda durará pelo menos mais uma jornada, com o Dia de Reis a amanhecer gélido em várias cidades. Saiba quando voltarão a chuva e a neve a Portugal continental.
Esta semana arrancou fria e seca, no entanto há novos episódios de chuva à vista. Poderá começar por ser residual, mas prevê-se uma intensificação na reta final da semana.Mais informações: Tempo em Portugal na próxima semana: frio polar, possibilidade de queda de neve e chegada de um rio atmosférico
Os primeiros dias de janeiro continuam a ser dominados por frio polar, geadas intensas e episódios pontuais de neve, enquanto a chuva e o vento regressam gradualmente a meio da semana a Portugal continental.
A véspera de Reis será marcada pela chegada de uma massa de ar proveniente do Ártico, que poderá levar os termómetros aos -8 ºC na Serra da Estrela. Mais informações: Primeiros dias de janeiro sob condições severas: chuva persistente, frio intenso e risco de neve em Portugal