Gabrielle está a chegar ao nosso território continental, depois de ter passado pelos Açores, e contará com chuva, vento e agitação marítima. Confira aqui a previsão!
Gabrielle está a chegar ao nosso território continental, depois de ter passado pelos Açores, e contará com chuva, vento e agitação marítima. Confira aqui a previsão!
O fim de semana será de tempo instável, mas a previsão aponta para que nos últimos dias de setembro, as temperaturas voltem a subir. Confira a nossa previsão e prepare a sua semana da melhor forma! Mais informação: Temperaturas máximas sobem no arranque da próxima semana: no Norte podem registar-se até 30 ºC
Parece estranho, mas a aproximação do ex-furacão Gabrielle vai resultar num aumento dos valores registados pelos termómetros. Como? Saiba mais aqui!Mais informação: Depressão extratropical Gabrielle chega ao Continente amanhã: 50 mm de chuva, rajadas até 70 km/h e ondas até 11 metros
Após afetar o arquipélago dos Açores, o agora ex-furacão Gabrielle dirige-se vertiginosamente para leste, rumo à Península Ibérica. Entre sábado (27) e domingo (28) produzirá um temporal de chuva, vento e mar em Portugal continental. Eis as zonas mais afetadas!
A partir da meia-noite de sexta-feira, 26 de setembro, prevê-se o início da fase mais crítica da passagem do furacão Gabrielle pelo arquipélago dos Açores. Saiba aqui os efeitos previstos e as ilhas mais afetadas.
O fim de semana trará um carrossel de temperaturas, com a adição de alguma precipitação e vento forte gerados pela passagem do ex-furacão Gabrielle. Acompanhe a nossa previsão e prepare o seu fim de semana da melhor forma. Mais informação: 100 mm de chuva, rajadas de vento até 200 km/h e ondas até 18 metros: eis a previsão dos efeitos de Gabrielle nos Açores
Tal como temos avançado, o furacão Gabrielle encontra-se a caminho dos Açores, onde deverá atingir o arquipélago como furacão de categoria 1. Conheça aqui os seus efeitos!
Portugal Continental continua com temperaturas máximas de “verão” nesta quinta e sexta-feira, com céu pouco nublado e temperaturas acima dos 30 ºC em várias regiões. Contudo, a aproximação do ex-furacão Gabrielle poderá alterar o cenário a partir do fim de semana.Mais informação: Eis o que Alfredo Graça tem claro sobre o furacão Gabrielle: “se chegar como tempestade a Portugal, fá-lo-á neste dia”.
O furacão Gabrielle atingiu a categoria 4 nas últimas horas, após um cavamento muito rápido. Agora, prevê-se que se desloque para leste em direção aos Açores e talvez para Portugal continental, já na condição de tempestade extratropical.
Portugal continental terá dias de pleno verão até sexta-feira, com sol, céu limpo e temperaturas acima da média para setembro. As noites deixam de ser frias e as máximas rondam os 30 ºC em várias regiões, incluindo o litoral. No fim da semana cresce a incerteza. Mais informação: Meteored avisa: “Após impactar os Açores, o furacão Gabrielle poderá atingir Portugal continental enquanto tempestade".
Depois de atingir o arquipélago dos Açores na reta final desta semana enquanto furacão de categoria 1, Gabrielle poderá chegar a Portugal continental na condição de tempestade, provocando chuva, vento e agitação marítima.
A época de furacões no Atlântico encontra-se ativa, pelo que o furacão Gabrielle poderá contar com uma trajetória em direção ao nosso país. Até lá, saiba como estará o tempo.Mais informações: Furacão Gabrielle poderá atingir os Açores entre quinta e sexta-feira: Meteored revela os seus potenciais efeitos!