O modelo europeu antecipa para os próximos 14 dias um domínio da NAO+, índice climatológico que fornece “pistas” sobre o estado do tempo a médio e longo prazo. Quais são os possíveis efeitos para o tempo em Portugal?
O modelo europeu antecipa para os próximos 14 dias um domínio da NAO+, índice climatológico que fornece “pistas” sobre o estado do tempo a médio e longo prazo. Quais são os possíveis efeitos para o tempo em Portugal?
A última semana de novembro será geralmente seca e soalheira, apesar de estar a contar com um início chuvoso. Acompanhe aqui a previsão!Mais informações: Tempo em Portugal na próxima semana: frente fria traz chuva, antes do reforço do anticiclone; temperatura volta a descer
Uma frente ativa irá resultar na ocorrência de precipitação ao longo do dia de amanhã, 24. No entanto, é expectável que nas horas seguintes, esta instabilidade seja substituída pelo reforço do anticiclone, dando lugar a uma semana estável.Mais informações: Precipitação acumulada até 50 mm no noroeste de Portugal na segunda-feira, antes do regresso do bom tempo na terça-feira
Portugal entra nos últimos dias de novembro sem qualquer tempestade prevista, apesar de alguma chuva pontual. Na segunda-feira, 24 de novembro, uma frente ativa vai trazer chuva e vento mais forte, à qual se segue uma semana sem precipitação. Em altitude, porém, a atmosfera está tudo menos calma.Invasão polar prevista para 25 de novembro em Portugal: Joana Campos analisa os seus impactos.
O frio extremo de sábado, com geadas, é substituído por um domingo mais ameno, com chuva no Norte e Centro, devido ao fluxo atlântico. No entanto, o frio seco regressa rapidamente, com nova descida das mínimas no decorrer da semana.
A chegada de uma nova massa de ar polar irá influenciar o tempo em Portugal Continental. Conheça os seus efeitos, aqui!Mais informações: As 16 localidades em destaque devido ao frio intenso: a que horas serão registadas as temperaturas mais baixas amanhã
A madrugada de sábado (22) será a mais fria da semana em Portugal continental, com forte geada no Interior e temperaturas que ficarão abaixo dos 0 ºC em pelo menos dezasseis localidades.
Depois de uma semana marcada pelo primeiro frio mais sério do outono, esta sexta-feira e sábado mantém o cenário de céu limpo e geadas. No domingo, uma frente vinda de noroeste traz chuva ao Norte e Centro e uma subida gradual das temperaturas.Confirmada mais uma ondulação da corrente de jato polar entre os dias 24 e 28: mais vento, chuva e frio em Portugal.
Entre os dias 24 e 28 esperam-se dias com chuva, vento e com nova descida das temperaturas. Confira aqui a previsão!Mais informações: A madrugada mais fria do episódio de ar polar está por chegar: geada e temperaturas até -3 ºC
Entre hoje, quinta-feira, dia 20, e sábado, dia 22, Portugal continental será influenciado por uma massa de ar de origem polar, que traz noites frias, geadas no interior e dias ainda relativamente amenos ao sol.
O tempo anticiclónico está com as horas contadas em Portugal continental. Este fim de semana prevê-se o regresso da chuva às Regiões Norte e Centro. Saiba quando começará a chover no Porto e noutras cidades do país.Mais informação: Prepare-se para as madrugadas de quinta, sexta e sábado: Portugal entre os países mais afetados pelo frio intenso
O tempo estável, seco, frio e maioritariamente soalheiro tem as horas contadas em Portugal continental. A partir deste fim de semana prevê-se o regresso das frentes atlânticas, com chuva e vento forte. Veja a previsão completa!