
Os investigadores desvendam um mecanismo mediado por retrovírus endógenos no desenvolvimento embrionário inicial, um mecanismo que é essencial para a progressão do desenvolvimento.
Os investigadores desvendam um mecanismo mediado por retrovírus endógenos no desenvolvimento embrionário inicial, um mecanismo que é essencial para a progressão do desenvolvimento.
Quem acreditaria que a floresta amazónica brasileira iria registar uma redução da desflorestação de 66% em agosto de 2023, em comparação com o mesmo mês do ano passado? Bem, Marina Silva acreditou e ajudou a torná-lo realidade.
Os esforços de conservação não são em vão, afirma uma equipa de investigadores que destaca a degradação do órix-de-cimitarra, que passou de extinto na natureza a ameaçado de extinção.
Uma das reservas naturais mais emblemáticas do Reino Unido, o rio Wye, poderá perder todo o seu salmão do Atlântico nos próximos cinco a seis anos, segundo os ativistas ambientais.
O que é que existe por baixo do reino do gelo e da neve? Bem, os investigadores mergulharam profundamente sob a superfície da Antártida, revelando uma paisagem de relíquias de rios, vales e montanhas imponentes.
Evidências microfósseis da Austrália Ocidental fornecem uma visão tentadora da vida na época do evento da Grande Oxidação e podem atrasar o registo fóssil da vida eucariótica em 750 milhões de anos.
Será que a gripe espanhola matou seletivamente os jovens, os que estavam em forma e os saudáveis? Ou terá sido um mito criado e perpetuado por uma sociedade que carecia de provas científicas e de uma visão mais aberta e inclusiva da humanidade?
Uma descoberta enigmática de proporções juMBO foi feita através das lentes do Telescópio Espacial James Webb, deixando os físicos do gás num dilema.
Cientistas detetam atividade elétrica numa rede neuronal artificial feita de "bio-tintas" de material celular vivo e material de suporte estrutural não vivo.
Os investigadores descrevem os mais antigos e bem preservados cestos de esparto feitos por caçadores-recolectores há cerca de 9.500 a 6.200 anos.
A Antártida pode parecer o último lugar onde se esperaria encontrar humanos a cultivar melancias, mas foi exatamente isso que os investigadores fizeram.
Os investigadores descobriram duas novas espécies de gato dente-de-sabre em Langebaanweg, na África do Sul, e os resultados da composição fóssil mostram uma potencial rota de migração.