
A montanha mais alta da Terra está a sofrer alterações significativas à medida que o clima aquece, dizem os cientistas, com o seu glaciar mais alto a derreter rapidamente.
A montanha mais alta da Terra está a sofrer alterações significativas à medida que o clima aquece, dizem os cientistas, com o seu glaciar mais alto a derreter rapidamente.
As temperaturas na cidade de Onslow na Austrália Ocidental excederam os 50°C, igualando a temperatura mais alta de sempre registada na Austrália e no hemisfério sul.
Estima-se que o monstro milípede, que existiu há milhões de anos atrás, media mais de 2,5 metros de comprimento e pesava cerca de 50 kg.
O par de buracos negros supermassivos está mais perto da Terra do que qualquer outro observado antes. Um dia eles vão colidir, formando um "buraco negro monstruoso".
Um estranho objeto fotografado sobre a Suíça dividiu a opinião e foi marcado como um OVNI, com os especialistas a lutar para chegar a um acordo sobre uma explicação.
No Reino Unido estão habituados a fenómenos meteorológicos estranhos, mas poucas coisas podem superar o que aconteceu na cidade de Great Yarmouth, Condado de Norfolk, a 8 de agosto de 2000.
Com a expectativa de que as condições do La Niña continuem durante os meses de inverno e até à primavera do próximo ano, as previsões também preveem uma maior probabilidade de um evento El Niño em 2022.
Uma nova empresa de engenharia angariou fundos para um projeto que poderia restaurar várias espécies antigas, começando com o mamute-lanoso.
Os cientistas que estudam as atmosferas dos planetas no nosso Sistema Solar descobriram que as condições entre as nuvens de Júpiter são adequadas para a vida alienígena. Como poderia ser a vida aqui?
Numa descoberta invulgar, descobriu-se que o núcleo da Terra está a crescer mais rapidamente num lado do planeta do que no outro. Com potenciais consequências para o campo magnético da Terra, as descobertas deixaram os cientistas intrigados.
O Mar de Paratethys foi o maior lago da história da Terra, tendo existido há mais de 10 milhões de anos. Foi outrora o lar de uma variedade de criaturas pré-históricas invulgares, então o que aconteceu?
Os planos para levar humanos à Lua podem tornar-se uma corrida contra o tempo, dizem os cientistas. Os atrasos no calendário atual podem coincidir com um período perigoso de atividade do clima espacial.
À medida que a calota de gelo antártica recua, pode desencadear reações em cadeia na atmosfera, sugere uma investigação. Isto trará ao continente padrões meteorológicos alterados e um aumento da precipitação.