
Ciclone polar observado pela primeira vez em Urano
Os cientistas da NASA conseguiram obter as primeiras imagens sem precedentes do grande ciclone polar de Urano, utilizando observações de radiotelescópio.
Rory Morrow é apaixonado pela ciência e pelo mundo natural, alguém que tem um grande interesse em fatores ambientais como as alterações climáticas, especialmente no que diz respeito à forma como estas influenciam a biodiversidade Licenciado em Zoologia pela Universidade de Glasgow em 2019, desenvolveu um forte amor pela escrita, sonhando inicialmente em tornar-se um romancista de ficção-científica. Mais tarde, caiu no mundo da escrita freelance, onde pôde combinar as suas paixões pela vida selvagem e pelo ambiente.
Rory começou por colaborar com uma variedade de meios de comunicação online, incluindo a escrita de guias turísticos para AnyTravelTips, bem como artigos sobre a natureza e listas de espécies para a Grande Costa Britânica. Mais tarde, contribuiu também com conteúdos ambientais para publicações online, tais como Phytoon.
No seu tempo livre, Rory adora passar tempo ao ar livre, quer seja a observar a vida selvagem ou a fazer caminhadas pelas montanhas escocesas. É também um ávido padeiro, e ainda empresta a sua mão à escrita de ficção científica de vez em quando.
Os cientistas da NASA conseguiram obter as primeiras imagens sem precedentes do grande ciclone polar de Urano, utilizando observações de radiotelescópio.
As beatas de cigarro são uma das formas mais comuns de lixo, e uma nova investigação revelou que o seu impacto no ambiente é profundo.
O calendário de 819 dias utilizado pelos antigos maias tem sido um quebra-cabeças para os historiadores que tentam decifrar os seus segredos, mas um estudo recente pode ter resolvido o puzzle.
Nuvens Kelvin-Helmholtz são um tipo extremamente raro de formações de nuvens, em que as nuvens assumem a forma de ondas do mar. Como é que são produzidas?
Investigadores descobriram que um enorme extermínio de espécies há cerca de 260 milhões de anos foi causado não por um, mas por dois eventos de extinção em massa, em estreita proximidade um com o outro.
Após ter desaparecido durante 24 anos, o esquivo tetraca-escuro foi finalmente descoberto recentemente por uma equipa de cientistas nas remotas florestas de Madagáscar.
Os crocodilos foram descobertos num túmulo intocado no sul do Egito, que se pensa terem sido sacrificados ao deus egípcio Sobek.
A lua de Saturno, Enceladus, é uma das melhores candidatas para albergar vida extraterrestre no nosso Sistema Solar, e um novo estudo revelou como a poderíamos encontrar.
Um plano ambicioso para terraformar Marte poderia começar com a criação de ambientes florestais. Mas uma floresta marciana parecerá bastante estranha em comparação com as da Terra.
A nova espécie, Daspletosaurus wilsoni, pode ser um "elo perdido" entre as espécies de tiranossauros mais velhas e mais novas.
Os cientistas identificaram a formiga-correição mais antiga alguma vez descoberta, preservada num bloco de âmbar da região báltica da Europa.
3200 Phaethon - o asteroide responsável pela chuva de meteoros das Gemínidas - está a intrigar os astrónomos ao girar cada vez mais rápido. O que pode estar a acontecer?
Um tubarão de aspeto bizarro foi apanhado por um pescador ao largo da costa da Austrália, deixando os biólogos perplexos sobre a espécie a que pertence. Saiba mais aqui!
Na sua procura contínua por amostras de rochas no Planeta Vermelho, o Perseverance está a revelar perspetivas tentadoras sobre a história de Marte, com possíveis provas de vida passada.
A ocorrência invulgar de três anos consecutivos de La Niña só aconteceu duas vezes desde o início dos registos. O que significa isto para o tempo no mundo?
Propulsionadas por uma onda de calor abrasadora, as temperaturas atingiram mais de 40 ºC no Reino Unido, tornando-se o recorde de temperatura mais quente de sempre.
A fotossíntese artificial, quando as plantas crescem apesar de não terem acesso à luz, poderia ajudar a aumentar a produção alimentar na Terra, e poderá um dia ser utilizada em Marte.
Os componentes que formam os blocos de construção do ADN foram agora todos identificados em meteoritos, levando a teorias de que eram originários do Espaço.
Nos confins do nosso Sistema Solar, pode existir um planeta gigante e misterioso que ainda está por descobrir. Alguns astrónomos estão convencidos da sua existência, mas se assim é, porque é que ainda não o encontrámos?
O lendário pica-pau-bico-de-marfim foi oficialmente avistado pela última vez em 1944, mas os investigadores dizem agora haver provas de que está de volta dos mortos.