
Em tempos, os macacos gigantes percorriam as planícies do sul da China, mas extinguiram-se muito antes da chegada dos humanos à região. Agora, a causa desta extinção foi revelada.
Rory Morrow é apaixonado pela ciência e pelo mundo natural, alguém que tem um grande interesse em fatores ambientais como as alterações climáticas, especialmente no que diz respeito à forma como estas influenciam a biodiversidade Licenciado em Zoologia pela Universidade de Glasgow em 2019, desenvolveu um forte amor pela escrita, sonhando inicialmente em tornar-se um romancista de ficção-científica. Mais tarde, caiu no mundo da escrita freelance, onde pôde combinar as suas paixões pela vida selvagem e pelo ambiente.
Rory começou por colaborar com uma variedade de meios de comunicação online, incluindo a escrita de guias turísticos para AnyTravelTips, bem como artigos sobre a natureza e listas de espécies para a Grande Costa Britânica. Mais tarde, contribuiu também com conteúdos ambientais para publicações online, tais como Phytoon.
No seu tempo livre, Rory adora passar tempo ao ar livre, quer seja a observar a vida selvagem ou a fazer caminhadas pelas montanhas escocesas. É também um ávido padeiro, e ainda empresta a sua mão à escrita de ficção científica de vez em quando.
Em tempos, os macacos gigantes percorriam as planícies do sul da China, mas extinguiram-se muito antes da chegada dos humanos à região. Agora, a causa desta extinção foi revelada.
Apresentando um comportamento até agora não documentado para a sua espécie, foram registados peneireiros americanos que se aventuraram a sair das suas casas atuais para procurar territórios futuros.
Utilizando um dos maiores estudos de galáxias de sempre, os investigadores exploraram a forma como se formou a estrutura do universo primitivo.
As rãs com presas possuem dois dentes em miniatura, que utilizam para combater rivais e caçar presas de casca dura, como os caranguejos.
A crescente influência dos humanos no ambiente lunar é suficiente para declarar uma nova época geológica na Lua, dizem os investigadores que defendem que esta pode ter começado em 1959.
Temia-se que as toupeiras douradas De Winton estivessem extintas na África do Sul, mas foram finalmente observadas de novo graças a novas investigações e a um border collie chamado Jessie.
Uma nova investigação diz que as crianças deveriam aprender mais sobre botânica para melhorar a eficácia da educação sobre alterações climáticas e sustentabilidade.
O aumento da temperatura do ar está a desencadear um fenómeno incomum nos glaciares dos Himalaias, arrefecendo o ar em contacto com o gelo e potencialmente limitando o derretimento.
As origens da partícula altamente energética "Amaterasu" são completamente desconhecidas, potencialmente decorrentes de fora do Modelo Padrão da física de partículas.
Outrora consideradas como mitos falados pelos marinheiros, as ondas gigantes têm agora uma fórmula que permite prever a sua ocorrência, graças a uma nova investigação que utiliza a IA.
Quase meio século depois do primeiro filme Tubarão ter feito sucesso nos cinemas, um medo irracional de tubarões permanece enraizado na sociedade. Como é que as características deste animal impactam a nossa perceção?
Uma nova investigação descobriu que partes dos Estados Unidos podem estar a sofrer abalos secundários de terramotos com séculos de existência.
Identificado num catálogo atualizado de exoplanetas, o Kepler-385 é um dos poucos sistemas identificados com mais de seis planetas verificados.
Os girassóis são bem conhecidos pela sua capacidade de virar a cabeça das flores para olhar para o Sol enquanto este se move no céu. Mas como é que o fazem? Um novo estudo descobriu que continua a ser um mistério.
Tal como os humanos, outros mamíferos podem pensar em lugares e objetos que não estão à sua frente, de acordo com as conclusões de um novo estudo. Saiba mais aqui!
A depressão Ciarán trouxe ventos fortes para o sul das Ilhas Britânicas, com aquilo que alegadamente terá sido um tornado a causar destruição em Jersey.
Os biólogos descobriram que os cogumelos bonnet encontraram uma forma de invadir hospedeiros vivos, depois de anteriormente só terem sido encontrados em matéria vegetal morta. Mas parece que as suas intenções não são tão sinistras como se pode pensar.
As aves dependem fortemente do campo magnético da Terra quando viajam ou migram. Será que as erupções solares e outros fenómenos meteorológicos espaciais perturbam a sua capacidade de o fazer?
Supostamente um dos bosques mais assombrados do Reino Unido, Wistman's Wood há muito que é associado a cães do inferno, piskies e espíritos.
Sons estranhos, uma figura fantasmagórica e histórias do paranormal assombram Ben Macdui, a segunda montanha mais alta do Reino Unido. Mas será que o tempo pode explicar tudo?