Os produtores mundiais de combustíveis fósseis estão a caminho de quase quadruplicar a sua produção, devido a novos projetos descobertos e aprovados até ao final da década, segundo um novo relatório.
Os produtores mundiais de combustíveis fósseis estão a caminho de quase quadruplicar a sua produção, devido a novos projetos descobertos e aprovados até ao final da década, segundo um novo relatório.
Uma equipa de investigadores, liderada por Katharina Ribbeck, estuda as propriedades de muco produzido no nosso corpo e que mais-valias para a nossa saúde este pode ter. Saiba mais aqui!
O início da Semana Santa foi marcado por uma mudança drástica no estado de tempo em Portugal, com descidas abruptas de temperaturas e com o regresso da chuva e do vento. Como será a reta final? Veja aqui!
O nível do mar foi extraordinariamente elevado durante o último período da era dos dinossauros. Contudo, uma equipa de investigadores estima que este nível pode ter sido ainda mais elevado antes disso. Saiba mais aqui!
Há muito que o Sudão do Sul é afetado por catástrofes agravadas pelas alterações climáticas, como secas e inundações recorrentes. Agora, o calor extremo está a obrigar o país mais jovem do mundo a encerrar as escolas.
Os fenómenos meteorológicos na estratosfera estão a facilitar a previsão do tempo a longo prazo no norte da Europa, de acordo com uma nova investigação. Saiba mais aqui!
Os eclipses solares totais, como o que ocorrerá no próximo dia 8 de abril, ocorrem em horários fiáveis que podemos calcular até ao passado. Esta informação ajuda os investigadores a datar acontecimentos tidos como misteriosos na história antiga.
Uma enorme bolha no centro da Via Láctea, de origem desconhecida, é o centro das atenções dos cientistas do telescópio Fermi, que reuniram pela primeira vez em Espanha. Saiba mais aqui!
Os produtores de petróleo e gás nos principais campos petrolíferos dos Estados Unidos podem estar a emitir três vezes mais gás metano do que pensávamos, de acordo com uma nova investigação que sugere que as emissões do setor dos combustíveis fósseis podem estar muito subestimadas.
Recentemente, Betelgeuse ganhou muita atenção, não só porque as variações no seu brilho levaram a especulações de que uma explosão poderia estar iminente, mas também porque as observações indicaram que está a rodar muito mais depressa do que o esperado.
Investigadores da Universidade de Michigan identificaram a proteína que permite aos mamíferos sentir frio, preenchendo uma lacuna de conhecimento de longa data no domínio da biologia sensorial. Saiba mais aqui!
É possível aprendermos a ser felizes. Contudo, só obtemos benefícios duradouros se continuarmos a praticar, revelou um novo estudo inédito, elaborado por cientistas da Universidade de Bristol.
A quantidade de areia criada por um peixe-papagaio, por ano, devido à bioerosão pode surpreendê-lo! Saiba tudo aqui!
A influência do anticiclone está a chegar ao fim e é já a partir de hoje que se começa a notar a mudança no estado de tempo que deverá permanecer nos próximos dias: saiba onde!
Um grupo de cientistas pretende simular várias condições climáticas para ajudar a prevenir riscos reais para o nosso planeta. Saiba como!
Apesar de a primavera climatológica já ter começado (no dia 1 de Março), o estado de tempo continua digno de inverno. Esta semana será diferente? Veja aqui!
Quando pensamos em animais mortíferos, provavelmente pensamos em animais venenosos ou de grande porte. Contudo, o animal que mais mortes causa por ano, pode surpreendê-lo. Saiba aqui quais são as espécies que mais matam.
O que acontecerá aos glaciares da Gronelândia e da Antártida nas próximas décadas é a maior incógnita no futuro da subida de nível do mar, em parte porque a física da fratura dos glaciares ainda não é totalmente compreendida.
Um novo estudo explora a possibilidade de retirar a água do ar antes de entrar na estratosfera, de forma a atenuar os efeitos das alterações climáticas. Saiba mais aqui!
Um novo estudo publicado na revista Nature Astronomy descreve o objeto mais luminoso alguma vez observado pelos astrónomos. Trata-se de um buraco negro com uma massa equivalente a 17 mil milhões de sóis.