Um estudo recente revelou que os tubarões possuem uma camada de muco com uma composição química específica que lhes permite regenerar a pele rapidamente e que este facto poderia ser aplicado à medicina humana.
Um estudo recente revelou que os tubarões possuem uma camada de muco com uma composição química específica que lhes permite regenerar a pele rapidamente e que este facto poderia ser aplicado à medicina humana.
Ao longo de mais de mil milhões de anos, a água viajou para as profundezas do planeta, desencadeando reações químicas na fronteira núcleo-manto. Estes resultados são apontados por investigação do Arizona State University e Yonsei University.
No início do século XX, uma experiência inovadora conhecida como efeito fotoelétrico revolucionou a nossa compreensão da luz e dos eletrões. Saiba mais aqui!
Mais de sessenta anos depois de ter sido registado pela última vez, uma equipa de exploradores redescobriu um mamífero icónico, que põe ovos, numa das regiões mais inexploradas do mundo. Fique aqui a saber mais aqui!
Cerca de 100 espécies de uma vespa que se pensava residir em climas frios foram observadas numa montanha da floresta tropical brasileira.
A ideia de oceanos ebulirem parece saído de um filme de ficção científica. Os especialistas também afirmam que, mesmo com o uso atual dos combustíveis fósseis, o planeta Terra não atingiria temperaturas a ponto de ebulir os oceanos. Saiba mais aqui!
Uma nova investigação descobriu que partes dos Estados Unidos podem estar a sofrer abalos secundários de terramotos com séculos de existência.
Um tapete verde natural em solo arenoso pode ser uma excelente alternativa para mitigar as ondas de calor. Mas o estudo abaixo revela factos mais interessantes.
Com o objetivo de criar materiais multifuncionais, os cientistas estudam os nanocristais e observam como se juntam para formar superestruturas compostas: desta vez, puderam ver este processo em tempo real.
Os astrónomos que estudam a atmosfera de Vénus confirmaram oficialmente a deteção de sinais claros de oxigénio atómico no seu lado diurno, acima das nuvens tóxicas do planeta.
Os microplásticos estão onde, presumivelmente, menos esperamos. Descobertas recentes sobre nuvens acima do Monte Fuji e do Monte Oyama, no Japão, mostram como estes são altamente móveis. Conheça aqui os pormenores!
Estas imagens ilustram todo o potencial do Euclid; nunca antes um telescópio tinha sido capaz de obter imagens tão nítidas numa área tão grande e tão distante no Universo.