Há dois anos, o cometa C/2021 A1 foi descoberto e a sua passagem pôde ser observada tanto da Terra como de um satélite. Iluminou os céus de dezembro de 2021 e por isso ganhou a alcunha de "cometa do Natal".
Há dois anos, o cometa C/2021 A1 foi descoberto e a sua passagem pôde ser observada tanto da Terra como de um satélite. Iluminou os céus de dezembro de 2021 e por isso ganhou a alcunha de "cometa do Natal".
A poluição atmosférica é responsável por acelerar doenças e provocar milhares de mortes prematuras todos os anos, por todo o globo. Um novo estudo traz uma nova conexão entre este tipo de poluição e a doença de Parkinson.
A Estação Espacial Internacional é o local perfeito para realizar experiências científicas. Mais de 3 mil já foram feitas em áreas da medicina, biologia, física e ciência dos materiais, cujos resultados melhoram a vida aqui na Terra.
O que é que existe por baixo do reino do gelo e da neve? Bem, os investigadores mergulharam profundamente sob a superfície da Antártida, revelando uma paisagem de relíquias de rios, vales e montanhas imponentes.
A poluição provocada pela combustão do carvão causou pelo menos 460.000 mortes prematuras nos Estados Unidos nos últimos 20 anos, o dobro da estimativa anterior. A razão reside numa melhor compreensão das partículas finas e dos seus efeitos nocivos.
Evidências microfósseis da Austrália Ocidental fornecem uma visão tentadora da vida na época do evento da Grande Oxidação e podem atrasar o registo fóssil da vida eucariótica em 750 milhões de anos.
Estudos recentes mostram que não precisa de passar muito tempo a ajudar os cães de abrigos a serem adotados - até mesmo um pequeno passeio tem demonstrado que os cães são adotados mais rapidamente!
Os cometas trouxeram para a Terra os blocos de construção essenciais da vida e podem fazer o mesmo com outros planetas.
Após 400 anos, o íbis-eremita, uma extraordinária ave da família Treschiornithidae, considerada em sério risco de extinção, voltou a nidificar em várias áreas da Europa, incluindo a Suíça e a Itália, com o nascimento da primeira cria na natureza.
As origens da partícula altamente energética "Amaterasu" são completamente desconhecidas, potencialmente decorrentes de fora do Modelo Padrão da física de partículas.
Um estudo da Environmental Working Group revelou que 40% dos alimentos convencionais para bebés nos Estados Unidos da América (EUA) contêm pesticidas tóxicos, o que representa uma séria ameaça à saúde dos pequenos.
Há organizações que retiram o plástico do oceano, mas outras consideram que isso nos desvia da origem do problema, a necessidade de reduzir o fluxo de plástico para os mares.