Atualidade

Um quarto de Bangladesh está inundado e milhões de pessoas perdem tudo

As chuvas torrenciais inundaram, pelo menos, um quarto de Bangladesh, o que fez com que algumas das pessoas mais pobres do mundo perdessem o que lhes era de maior valor - cabras e galinhas, casas de barro e lata e sacos de arroz, armazenados para a estação de seca. Saiba tudo aqui!

Furacão Isaias coloca Florida em alerta

A temporada de furacões do Atlântico continua a fustigar os Estado Unidos da América. O segundo evento deste género no espaço de uma semana promete devastação, um pouco por toda a Costa Leste. Acompanhe todos os desenvolvimentos connosco!

Ártico: um calor sem precedentes atinge Svalbard, Noruega

O arquipélago de Svalbard, situado no Círculo Polar Ártico, registou no último sábado a temperatura mais elevada de sempre, segundo informou o instituto de meteorologia da Noruega. O que está a provocar este calor sem precedentes? Contamos-lhe mais aqui!

Emissões globais de metano disparam para novo recorde

As emissões globais de metano atingiram os níveis mais altos alguma vez registados. Os aumentos estão a ser impulsionados, principalmente, pelo incremento das emissões da mineração de carvão, produção de petróleo e gás natural, criação de gado e ovelhas e aterros sanitários. Saiba mais aqui!

Incêndios de grandes dimensões consomem o interior de Portugal

Vários incêndios florestais deflagraram nas regiões Norte e Centro de Portugal continental neste fim de semana. Em Oleiros, distrito de Castelo Branco, está a situação mais preocupante onde as labaredas parecem não ter fim. As imagens impressionam!

Furacão Hanna atinge os EUA e o México

A tempestade tropical Hanna vai tornar-se um furacão antes de tocar na superfície terrestre do continente norte-americano. Um evento com potencial destruidor, em plena época de furacões no Oceano Atlântico. Saiba tudo connosco!

Invasão de aranhas lobo no Ártico

As aranhas lobo estão a viver um boom demográfico sem precedentes. As temperaturas quentes e primaveras mais longas no Ártico criam um ambiente propício, não só para o nascimento destes artrópodes, como também para que sejam cada vez maiores.

Ano insólito na Sibéria

A região russa da Sibéria registou um ano anormalmente quente e seco. De julho de 2019 a junho de 2020, a temperatura média subiu cerca de 10°C. Serão consequências das alterações climáticas? Saiba tudo aqui, connosco!

335 336 337 338 339