Atualidade

Forte tempestade geomagnética pode atingir a Terra este fim de semana

Existe uma boa possibilidade de ocorrer uma forte tempestade geomagnética de classe G3 este sábado, 30 de outubro, quando a ejeção de massa coronal proveniente da erupção solar de classe X que sucedeu ontem, uma das mais poderosas, atingir o campo magnético da Terra. Confira todos os detalhes aqui!

Foi descoberto um planeta bebé

Um dos planetas mais jovens alguma vez encontrados foi descoberto em torno de uma estrela infantil distante por uma equipa internacional de cientistas liderada pela Universidade do Havai, em Mānoa.

5 dicas para celebrar o Halloween de uma forma ecológica!

Halloween rima com bruxas, monstros e demónios. Mas para o planeta e para o ambiente, Halloween rima sobretudo com embalagens de doces, acessórios de plástico... Aqui estão 5 dicas para celebrar o Halloween de forma mais sustentável e responsável.

Permafrost: uma “bomba-relógio” das alterações climáticas

O permafrost é a camada do solo permanentemente congelada que existe no Ártico e Sibéria. Numa região do planeta na qual a subida das temperaturas avança três vezes mais rápido, o aquecimento do permafrost representa uma verdadeira bomba-relógio climática. Que perigos esconde o degelo?

Chuvas torrenciais provocam inundações mortais na Costa do Marfim

Um episódio de chuva forte desencadeou inundações rápidas que provocaram a morte de pelo menos 4 pessoas. Outras tantas ficaram feridas e há registos de graves danos materiais na cidade de Abidjan, Costa do Marfim, África Ocidental. Saiba mais e confira as imagens.

Alucinante: um lugar onde não chove há milhões de anos

Embora o deserto esteja frequentemente associado a grandes dunas e temperaturas elevadas, alguns dos lugares mais secos do planeta estão longe dessas imagens. Um deles são os Vales Secos da Antártida, um território de quase  5.000 km² desprovido de gelo.

As cidades estão cada vez mais quentes!

O processo de litoralização e consequente urbanização da população é contínuo e cada vez mais verificável. Assim, as cidades têm cada vez mais população, ou seja, há cada vez mais pessoas em risco tendo em conta as alterações climáticas. Fique a saber tudo sobre esta temática, connosco!

299 300 301 302 303