
Gauteng enfrenta a possibilidade do Dia Zero nos próximos 10 a 20 anos, uma vez que as longas secas causadas pela crise climática atingem o país, advertiu o Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC). Saiba mais aqui!
Gauteng enfrenta a possibilidade do Dia Zero nos próximos 10 a 20 anos, uma vez que as longas secas causadas pela crise climática atingem o país, advertiu o Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC). Saiba mais aqui!
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a América Latina sentirá abruptamente os efeitos das alterações climáticas.Tudo pode piorar se a emissão de gases com efeito de estufa não puder ser interrompida com urgência.
A poluição dos oceanos, nomeadamente a que está relacionada com os plásticos, é um flagelo que afeta cada vez mais os ecossistemas marinhos. Contudo, a comunidade cientifica está a desenvolver soluções cada vez mais eficazes, de forma a combater este problema. Saiba tudo connosco!
A tempestade tropical Grace atingiu o Haiti com ventos fortes e chuvas torrenciais, que agravaram os estragos causados pelo sismo do passado sábado. Há milhares de pessoas desalojadas, mais de 1900 mortos e cerca de 7000 feridos. Saiba tudo aqui!
Cientistas apoiados pelo NOAA anunciaram que a "zona morta" do Golfo do México deste ano é de aproximadamente 10 mil quilómetros quadrados, o equivalente a mais de um milhão e 600 mil hectares de habitat potencialmente indisponível para peixes e espécies de fundo. Saiba mais aqui!
Alguns países das ilhas do Pacífico e do Atlântico estão em risco de desaparecer. Outrora conhecida como uma probabilidade, agora conhecida como uma certeza. O IPCC frisou no seu último relatório.
Embora a tendência no Pólo Norte continue a ser de uma diminuição da extensão e volume do gelo marinho, não se espera um novo recorde de baixa este ano. Enquanto isto, o gelo marinho na Antártida está a aumentar em quantidade.
Cada vez mais locais são negativamente influenciados pela poluição proveniente de polímeros sintéticos, que são utilizados pelos seres humanos. Mesmo as áreas menos habitadas da Terra estão a relatar a existência de microplásticos que poluem vários ecossistemas no nosso planeta.
A exploração mineira de recursos naturais sob a superfície da Lua pode vir a ser o próximo passo e tornar-se a chave para solucionar a crescente crise de energia da Terra. Especialmente com o investimento da NASA e outras empresas aeroespaciais privadas. Saiba mais aqui!
E se vivêssemos um colapso social durante a nossa vida? Em que país é que sobreviveríamos melhor? Esta é a pergunta que um estudo inglês tenta responder, classificando os países insulares no topo da lista.
O corpo humano pode suportar o calor até um certo ponto. A humidade presente é a que define esse valor de risco. Para além deste limite, o corpo tem dificuldade em gerir a sua temperatura interna.
Os investigadores descobriram que o impacto da água engarrafada nos ecossistemas é 1400 vezes maior do que o impacto causado pela água da torneira. Porquê? Saiba mais aqui!