
Supostamente um dos bosques mais assombrados do Reino Unido, Wistman's Wood há muito que é associado a cães do inferno, piskies e espíritos.
Supostamente um dos bosques mais assombrados do Reino Unido, Wistman's Wood há muito que é associado a cães do inferno, piskies e espíritos.
O esquivo e hipotético Planeta Nove pode não ser de facto um planeta! Um novo estudo sugere que poderá ser uma forma alternativa de gravidade. Saiba mais aqui!
Após Babet, chegará quase de imediato a Portugal continental a Depressão Aline. Esta tempestade vai atingir o país esta quinta-feira, dia 19. Sofrerá uma ciclogénese explosiva e produzirá um grande temporal de chuva, vento e agitação marítima.
Cientistas holandeses encontraram os restos de uma placa tectónica que se procurava há décadas. Pontus ocupava 25% do Oceano Pacífico e era uma peça que faltava no quebra-cabeças geológico da Terra.
O mês de setembro de 2023, em Portugal continental, classificou-se, do ponto de vista climatológico, como um mês quente em relação à temperatura do ar e chuvoso em relação à precipitação.
Com o aproximar do outono, aproxima-se uma fase do ano com características únicas para as plantas, para os jardins e para quem cuida deles. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!
A iminente formação do fenómeno El Niño, no final de 2023, pode desencadear um aumento nas temperaturas globais, responsável por ultrapassar o limite crítico de 1,5 ºC.
Até há alguns anos, quando ouvíamos falar de gengibre, a referência mais próxima que tínhamos era a dos biscoitos em forma de boneco que as famílias americanas comiam no Natal.
Os "vinagrillos" gigantes do género Mastigoproctus, também conhecidos como escorpiões-chicote, têm sido objeto de investigações recentes destinadas a descobrir as suas relações e diversidade de espécies.
O oceano está a absorver mais calor, mas a forma como isso afeta a circulação oceânica e o transporte de calor não é clara. Saiba mais aqui!
2023 deverá ser o ano mais quente da Terra desde que os seres humanos modernos a habitam, mas 2024 deverá ser ainda pior. O mês passado foi o setembro mais quente desde que há registo para os especialistas.
O acesso desigual a serviços deixa as pessoas em maior risco expostas ao perigo de catástrofes, enquanto os impactos das catástrofes agravam as desigualdades e levam as pessoas em maior risco ainda mais para a pobreza.