
Está iminente uma mudança no estado do tempo em Portugal continental. Após várias semanas de calor intenso e estabilidade, vem aí uma frente fria, duas depressões e um rio atmosférico. Que impactos estão previstos para o nosso país?
Está iminente uma mudança no estado do tempo em Portugal continental. Após várias semanas de calor intenso e estabilidade, vem aí uma frente fria, duas depressões e um rio atmosférico. Que impactos estão previstos para o nosso país?
O lixo espacial pode-se tornar um problema de grandes dimensões, no futuro, com implicações que ainda não são totalmente conhecidas. Fique a saber mais sobre este assunto, aqui!
As depressões e várias frentes que irão chegar a Portugal a partir de sexta 13 vão atravessar latitudes muito baixas e mares imensamente quentes. Não se descarta que algum destes sistemas cá chegue com características subtropicais. Eis o que se vislumbra.
As chuvas torrenciais dos últimos dias, possivelmente combinadas com um evento GLOF, provocaram vários mortos, deslizamentos de terras e danos materiais significativos, destacando-se a destruição da barragem de Chungthang que terá sido “arrastada em 10 minutos”. Eis as imagens.
Dentro de poucos dias um rio atmosférico poderá atingir Portugal continental, produzindo chuva abundante e generalizada nalgumas regiões. Que fenómeno é este? Poderá repetir-se na segunda quinzena de outubro? Contamos-lhe aqui na previsão!
Os drones já começaram a ser utilizados como ferramentas para a obtenção de dados meteorológicos. No Reino Unido estão a ser usados para compreender melhor a turbulência atmosférica e o desenvolvimento de tempestades.
Imagens de satélite mostram que o rio Mississippi diminuiu drasticamente desde 2021. Este facto tem inúmeros impactos no comércio, na agricultura e no ambiente.
Há poucos dias um enorme buraco apareceu de repente em torno de Had Oulad Frej, na região marroquina de El Jadida. Está relacionado com o recente terramoto que devastou o centro do país?
Os cientistas que utilizam o observatório H.E.S.S., na Namíbia, detetaram os raios gama com maior energia alguma vez emitidos por uma estrela morta chamada de "pulsar". Saiba mais aqui!
Entramos no outono e é necessário reforçar as nossas defesas no organismo para os meses que se aproximam. Fique a saber quais os produtos de que pode e deve desfrutar.
Avistamentos de fantasmas, uma investigação governamental e um mistério que permanece até hoje: o Monstro de Bodmin é uma criatura notória do folclore britânico. Mas será que é real?
O impacte dos microplásticos nos ecossistemas é cada vez maior e poderá deixar uma marca cada vez mais acentuada nas gerações vindouras. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!