
O deserto gelado do continente mais austral tem uma paisagem característica, mas que nem sempre foi assim. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!
O deserto gelado do continente mais austral tem uma paisagem característica, mas que nem sempre foi assim. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!
As próximas 72 horas em Portugal continental serão condicionadas pela passagem da Depressão Celine. Várias frentes associadas trarão chuva persistente, vento forte e agitação marítima. A Madeira também será afetada. E depois de Celine, que se prevê? Saiba aqui o que esperar.
Uma tempestade intensa causou estragos na Península Arábica. Para além da chuva e do vento, a presença de granizo atraiu a atenção dos utilizadores das redes sociais.
A NOAA divulgou a análise da temperatura global referente ao mês de setembro e concluiu que este mês foi o setembro mais quente da Terra desde há 174 anos.
Escolhidas por voto popular, as 7 últimas maravilhas do mundo moderno são um convite para explorar o nosso planeta. Eis o que são.
Os terramotos são fenómenos naturais aterradores, mas fascinantes. Aqui explicamos-lhe porque é que a Terra treme e como podemos compreender e prevenir estes acontecimentos catastróficos.
Há alguns dias, um fenómeno meteorológico aparentemente inofensivo provocou o caos e várias mortes numa autoestrada do Louisiana. Veja o que aconteceu.
Uma investigação recente explica porque é que Plutão pode ser o lar da mais recente descoberta de um supervulcão no Sistema Solar. Saiba mais aqui!
No passado mês de setembro, uma criatura com uma estrutura muito parecida à de uma sereia deu à costa numa praia da Papua-Nova Guiné. O que dizem os especialistas sobre isto?
Torna-se importante averiguar quantos ciclones estão ativos, fazer a previsão da sua trajetória e compreender de que forma poderão afetar os territórios, as atividades económicas e a população. Fique a saber mais, connosco!
O ciclone ganhou uma força inesperada numa questão de horas e atingiu a costa do México com ventos sustentados de 270 km/h. Espera-se que perca força ainda nesta quarta-feira.
O cometa criovulcânico 12P/Pons-Brooks, que fará a sua maior aproximação à Terra já no próximo ano, voltou a apresentar os seus característicos "chifres" após a sua segunda grande erupção em quatro meses.