
Uma doença designada de "síndrome do arroz frito" causou algum pânico online após o ressurgimento de um caso de 2008. Descubra aqui o que está por detrás desta intoxicação alimentar e como evitá-la.
Uma doença designada de "síndrome do arroz frito" causou algum pânico online após o ressurgimento de um caso de 2008. Descubra aqui o que está por detrás desta intoxicação alimentar e como evitá-la.
Ocasionalmente, das montanhas para a costa, a sul da Califórnia sopram uns ventos fortes e perigosos denominados de ventos de Santa Ana. Mas porque são assim designados? Fique a saber aqui.
O mês de novembro começou e com ele chega o tempo típico de outono, dias de chuva com algum frio à mistura, mas isso não pode ser impedimento para desempenhar algumas tarefas importantes na sua horta. Saiba quais aqui!
No passado mês de setembro, uma criatura com uma estrutura muito parecida à de uma sereia deu à costa numa praia da Papua-Nova Guiné. O que dizem os especialistas sobre isto?
Foi descoberto recentemente, por dois botânicos, um cepo de uma Kauri, numa floresta na Nova Zelândia que ainda se encontra vivo. Descubra aqui qual o mistério por detrás deste tronco.
Um novo estudo, realizado por cientistas dos EUA e da Catalunha reconstrói, através da modelação informática, um crânio de um símio encontrado na lixeira de um município da província de Barcelona. Fique a saber mais aqui!
De acordo com modelos projetados, uma equipa de investigação descobre que uma contração da convecção tropical induzida pelo aquecimento pode atrasar e reduzir a formação de ciclones tropicais. Saiba mais sobre este fenómeno aqui!
Entramos no outono e é necessário reforçar as nossas defesas no organismo para os meses que se aproximam. Fique a saber quais os produtos de que pode e deve desfrutar.
A produção agrícola biológica em Idanha-a-Nova recebeu, por parte da União Europeia, o prémio de melhor bio-região da Europa. Fique a saber quais as boas práticas adotadas por este município para tal reconhecimento.
Entramos em outubro, o mês que marca o outono, que se assemelha à primavera, com as condições ideais para a preparação de sementeiras e plantações. Fique a saber quais os trabalhos a fazer para dar continuidade à sua horta.
Um estudo sobre tubarões presos num campo de golfe na Austrália faz questionar a sobrevivência dos mesmos em águas de baixa salinidade. Fique a saber mais aqui!
De acordo com um estudo espanhol, as florestas de todo o mundo estão a sofrer mortalidade devido ao aumento da frequência e intensidade da seca. Fique a saber mais aqui sobre este fenómeno.
A escala de Richter é mencionada inúmeras vezes para medir a magnitude dos sismos. Porém, segundo alguns especialistas esta não é a melhor ferramenta para o efeito pretendido. Fique aqui a saber o porquê!
Segundo investigações que têm surgido sobre as profundezas dos oceanos, os cientistas provam, através de fósseis bizarros, que estas partes do nosso planeta podem ser muito mais antigas do que aquilo que se pensava. Fique a saber mais aqui!
Até mesmo os pequenos espaços verdes podem ajudar na promoção da biodiversidade, através de uma diferente plantação e na não utilização de inseticidas. Fique a saber mais aqui!
Entramos em setembro, a reta final do verão e o início do outono, uma estação ideal para cultivar uma grande variedade de plantas e hortícolas. Fique aqui a saber como pode preparar este novo ciclo.
A horticultura elétrica está no horizonte dos agricultores, uma vez que estes visam aumentar as suas colheitas sem prejudicar o ambiente. Será a eletrificação de legumes uma ideia para um futuro próximo?
De acordo com um estudo nos Estados Unidos, o polímero das moscas é considerado uma fonte promissora para o fabrico de plástico biodegradável, uma vez que não tem outras utilizações concorrentes. Fique a saber mais aqui!
De acordo com um estudo, a resistência aos antibióticos é uma ameaça urgente à saúde pública global, responsável pela morte de pelo menos 1,27 milhão de pessoas em todo o mundo. Fique a saber mais aqui!
Segundo um novo estudo, os crocodilos conseguem sentir a angústia dos bebés humanos através dos seus gritos, devido à alteração de frequência. Fique a saber mais aqui!