Natacha Payà

Natacha Payà

Redatora - 6 artigos

Licenciada em Geografia e Ordenamento do Território pela Universidade de Alicante em 2016. Posteriormente, como resultado da sua paixão pelo clima e por tudo relacionado com a natureza, Natacha Payá estudou mestrado em Climatologia e Comunicação Social na Universidade de Barcelona, que concluiu em 2018.

Colabora desde setembro de 2018 na nossa equipa da Meteored. Natacha considera que o Tiempo.com lhe está a dar a oportunidade de continuar a sua formação neste setor e ser capaz de transmitir aos leitores aquilo que tanto gosta, a Climatologia.

Atualmente, para além do mencionado contribui também semanalmente para o jornal Levante-EMV, uma coluna dedicada ao tempo e a temas da atualidade relacionados com a meteorologia e a natureza.

Pessoalmente, considera-se uma pessoa muito ativa e com boas capacidades de comunicação. Atualmente, tem muita vontade de poder receber mais formação e tornar-se uma boa climatologista.

Artigos de Natacha Payà

Pode parecer impossível, mas os furacões têm efeitos positivos
Atualidade

Pode parecer impossível, mas os furacões têm efeitos positivos

Como seres humanos, temos dificuldade em acreditar que os furacões, como o Eta, tenham qualquer tipo de benefício. São devastadores e destrutivos mas, do ponto de vista meteorológico, os furacões não são assim tão maus, quer saber porquê?

No Halloween teremos a 'Lua azul', 2020 é um ano... especial
Atualidade

No Halloween teremos a 'Lua azul', 2020 é um ano... especial

A 31 de outubro terá lugar a 'Lua Azul' ou segunda lua cheia do mês, coincidindo com a noite de Halloween. Este ano, com a pandemia, não poderá ser celebrado como noutras ocasiões, mas o céu noturno parece compensar-nos com este evento astronómico.

O planeta onde as tempestades duram até 10 meses
Ciência

O planeta onde as tempestades duram até 10 meses

Alguma vez se questionou como são as tempestades noutros planetas? Em Saturno são muito estranhas e dignas de estudar. Tratam-se de gigantescas 'manchas brancas' que libertam energia acumulada a cada 30 anos. Fenómenos naturais e meteorológicos 'semelhantes' aos da Terra.