Natacha Payà

Natacha Payà

Redatora - 31 artigos

Licenciada em Geografia e Ordenamento do Território pela Universidade de Alicante em 2016. Posteriormente, como resultado da sua paixão pelo clima e por tudo o que está relacionado com a natureza, Natacha Payá estudou um mestrado em Climatologia Aplicada e Meios de Comunicação na Universidade de Barcelona, que concluiu em 2018. O seu interesse pela geografia e meteorologia vem desde que era pequena, ao crescer nas serras de Mariola e Menejador, em Alicante. O seu entusiasmo é tal que, após os seus estudos, fez um curso online sobre incêndios florestais e efeitos ambientais.

É membro da nossa equipa, Meteored, desde setembro de 2018. Natacha considera que o seu trabalho no Tiempo.com está a dar-lhe a oportunidade de continuar a formação neste setor e de poder transmitir aos leitores aquilo de que tanto gosta, a climatologia e a geografia.

Atualmente, para além do que já foi referido, também contribui com colunas semanais para o jornal Levante-EMV, dedicadas ao tempo e à atualidade relacionada com a meteorologia e a natureza. De vez em quando, é consultada como especialista por rádios regionais de diferentes pontos do país.

Pessoalmente, considera-se uma pessoa muito ativa e com boas capacidades de comunicação. Atualmente, está desejosa de continuar a sua formação e de se tornar uma boa climatologista.

Artigos de Natacha Payà

Artboard
Como podemos distinguir os planetas das estrelas?
Atualidade

Olhar para o céu e confundir uma estrela com um planeta é comum. A olho nu há dezenas de quadriliões de objetos a brilhar sob o céu escuro, mas há forma de distingui-los? Contamos-lhe aqui.

Urano: o planeta mais frio do Sistema Solar
Ciência

Se alguns anos passam devagar, imagine Urano! Dentro de dez anos, este planeta completará a sua terceira órbita em torno do Sol desde que foi descoberto. Quer saber mais sobre o planeta mais frio do Sistema Solar?

As tardes começam a prolongar-se antes do solstício, consulte aqui o dia!
Atualidade

Todos os anos, por volta desta altura, temos tendência a lembrar que no verão às seis horas da tarde ainda faz sol, mas, pelo contrário, agora já é noite. Isto acontece gradualmente todos os anos. Acontece também que por esta altura, muito antes do solstício, as tardes começam a alargar.

O que é o doomismo climático?
Atualidade

As novas gerações apresentam-se como pessimistas e "doomistas". Muitos jovens assumem a postura de que travar as alterações climáticas é inútil. Honestamente, é complicado mas não impossível e a ciência sabe disso!

1 2