
A Depressão Ciarán não vai atingir Portugal continental diretamente, mas produzirá um grande temporal. Eis os impactos previstos e as regiões do país que poderão ser mais afetadas.
A Depressão Ciarán não vai atingir Portugal continental diretamente, mas produzirá um grande temporal. Eis os impactos previstos e as regiões do país que poderão ser mais afetadas.
Após sofrer um processo de ciclogénese explosiva, a depressão Ciarán provocará um temporal muito forte no Golfo da Biscaia na quinta 2 de novembro, originando ondas enormes e ventos com força de furacão. E para Portugal continental, quais são os impactos previstos?
Ao longo desta semana várias depressões muito cavadas vão circular pelo Atlântico, esperando-se que produzam um temporal de chuva, vento, neve e mar bravo em Portugal continental. Saiba que regiões do país serão as mais afetadas.
A “torneira do Atlântico" continuará ativa mais uma semana. O arranque de novembro será marcado por uma ciclogénese explosiva que originará Ciarán, outra depressão de grande impacto. Prevê-se mais chuva, vento intenso, forte agitação marítima e possibilidade de queda de neve.
Celine, a terceira tempestade de grande impacto da temporada 2023/2024, já está a provocar chuva forte e vento intenso em Portugal continental. O Norte é a região mais afetada pelas inundações. Veja as imagens.
As próximas 72 horas em Portugal continental serão condicionadas pela passagem da Depressão Celine. Várias frentes associadas trarão chuva persistente, vento forte e agitação marítima. A Madeira também será afetada. E depois de Celine, que se prevê? Saiba aqui o que esperar.
O “comboio” de frentes e depressões continua ininterrupto, prevendo-se mais chuva forte, abundante e persistente no curto prazo em Portugal continental. Também haverá rajadas de vento intensas. Saiba que regiões serão mais afetadas pelo tempo instável e quando.
Outubro despede-se com chuva abundante e generalizada em Portugal continental após uma primeira quinzena de calor intenso. Irá a chuva manter-se no mês de novembro? Eis a previsão!
Está iminente a chegada de um rio atmosférico a Portugal continental. Saiba em que regiões se prevê chuva abundante e persistente e vento forte, entre quarta e quinta-feira.
A depressão Bernard produziu fenómenos extremos nalgumas regiões de Portugal, mas já lá vai, e agora, é tempo para a chegada de mais frentes e depressões esta semana. Saiba em que regiões se prevê mais chuva nos próximos dias.
A “torneira do Atlântico” vai manter-se aberta ao longo da próxima semana, com mais frentes e depressões a chegarem a Portugal continental. Saiba aqui que regiões poderão ser mais afetadas pela chuva e pelo vento.
O tempo instável não dá tréguas em Portugal continental e, em poucas horas, chegará outra depressão de grande impacto: Bernard. Após fustigar a Madeira, deixará a partir de domingo chuva intensa e vento forte em várias regiões do Continente.
Este curioso fenómeno foi filmado em Canóvanas, Porto Rico. Saiba aqui qual é o processo físico e atmosférico que está por detrás desta nuvem tão bonita, rara e multicolor.
Há já muito tempo que não se testemunhava o desenvolvimento de uma depressão tão cavada perto do litoral algarvio, pelo que alguns fenómenos associados poderão ser surpreendentes. Eis a análise da sua evolução.
A depressão Aline trouxe um temporal de grande impacto nestas últimas horas, mas não será a última. Para o próximo domingo prevê-se outro centro de baixas pressões, com características possivelmente subtropicais, que poderão condicionar o tempo em Portugal continental.
Após Babet, chegará quase de imediato a Portugal continental a Depressão Aline. Esta tempestade vai atingir o país esta quinta-feira, dia 19. Sofrerá uma ciclogénese explosiva e produzirá um grande temporal de chuva, vento e agitação marítima.
O impacto de duas depressões, a primeira delas (Babet) esta terça e a segunda (Aline) na quinta, provocará um forte temporal de outono com chuva abundante, vento intenso e forte agitação marítima. Saiba que regiões de Portugal serão mais atingidas.
Para esta semana prevê-se a chegada de duas depressões muito cavadas, a Babet e outra que ainda não recebeu nome. Ambas deixarão chuva abundante e generalizada, vento forte e agitação marítima em Portugal continental. Eis as últimas atualizações do tempo!
Nos próximos dias a chuva cairá de forma generalizada em Portugal continental, após uma primeira quinzena de outubro com tempo estável e calor intenso. Agora um bloqueio escandinavo provocará uma reviravolta na situação meteorológica. Eis a previsão!
Dentro de poucas horas o tempo mudará drasticamente em Portugal continental. Espera-se uma descida das temperaturas e chuva praticamente generalizada. Saiba onde e quando terá de usar guarda-chuva.