
Algumas regiões de Portugal continental em Aviso Amarelo devido à chegada de uma frente fria que provocará chuva intensa e vento forte. Saiba aqui onde choverá mais nas próximas horas e dias e até quando.
Algumas regiões de Portugal continental em Aviso Amarelo devido à chegada de uma frente fria que provocará chuva intensa e vento forte. Saiba aqui onde choverá mais nas próximas horas e dias e até quando.
Esta quarta-feira haverá regiões de Portugal continental que ficarão expostas aos ventos do quadrante Sul e a alguma instabilidade associada. Depois, já na quinta-feira, prevê-se chuva abundante. Saiba que regiões do país serão mais atingidas pela frente fria.
Nas próximas horas e dias Portugal continental registará “tréguas” na instabilidade. Contudo, o panorama meteorológico de chuva e vento forte não tardará a regressar. Saiba quando e em que regiões será mais provável chover esta semana!
É certo que, nestes primeiros dias da segunda quinzena de setembro, Portugal continental estará “à mercê” de uma depressão fria isolada. Irá a instabilidade atmosférica manter-se, ou dissipar-se no que resta deste mês? E quanto às temperaturas? Contamos-lhe aqui!
O tempo instável vai agravar-se nas próximas horas e dias em Portugal continental, incluindo durante o fim de semana. Prevê-se chuva localmente forte, trovoadas e vento forte. Saiba que regiões do país serão mais afetadas pela depressão fria isolada.
O furacão Margot poderá aproximar-se da Europa nos próximos dias, condicionando indiretamente o estado do tempo no Arquipélago dos Açores. Eis a última atualização.
Qual é o risco de um vulcão entrar em erupção? Uma equipa da Universidade de Genebra (UNIGE) desenvolveu um método para rapidamente obter informações valiosas, baseando-se em três parâmetros. Abrem-se assim novas perspectivas para identificar os vulcões de maior risco.
A possível formação de uma depressão fria isolada ganha contornos cada vez mais reais. Este sistema de baixas pressões poderá descarregar mais chuva, trovoada e granizo em Portugal continental à entrada para o fim de semana. Eis a previsão!
Haverá uma curta “pausa” no tempo instável em Portugal continental nos próximos dias e com subida gradual das temperaturas. Porém, uma nova depressão poderá trazer mais chuva, trovoada e granizo ao país na reta final da semana. Eis a previsão!
O ciclone “Daniel” tocou terra este domingo (10) na Líbia, perto de Benghazi, onde descarregou chuvas torrenciais, precipitação recorde, trovoadas, ventos fortes e ondas superiores a 4 metros de altura, produzindo inúmeros estragos no país africano. Eis as imagens.
As previsões concretizaram-se. Aguaceiros pontualmente fortes, ocasionalmente acompanhados de trovoada e de granizo eclodiram durante a tarde de quinta, 7 de setembro, em várias regiões do interior Norte de Portugal continental. Veja as imagens!
Os aguaceiros fortes e irregulares poderão continuar na próxima semana em Portugal. No entanto, não terão a mesma probabilidade e intensidade em todo o território, dependendo isto do possível aparecimento de uma nova gota fria dentro de alguns dias.
Os remanescentes do ex-furacão Franklin vão aproximar-se de Portugal continental ao longo da reta final desta semana, esperando-se um agravamento da instabilidade meteorológica. Saiba em que regiões do país se prevê chuva ou aguaceiros, trovoada e granizo!
Em breve espera-se que outro sistema de baixas pressões volte a influenciar o estado do tempo em Portugal continental. Saiba que regiões do país estarão mais expostas à chuva, trovoada e granizo nos próximos dias.
Uma nova perturbação atlântica, nascida da fusão entre a gota fria e o “ex-furacão Franklin”, deverá continuar a condicionar o tempo em Portugal continental nestes próximos dias. Saiba quando e em que regiões se prevê mais chuva e trovoada!
Nas próximas horas a gota fria que provocou chuva forte e granizo nalgumas regiões portuguesas vai interagir com o ex-furacão Franklin, originando uma “nova depressão”: será o exemplo perfeito de Efeito Fujiwhara. O que é isto e como poderá afetar Portugal?
Os eventos que injetam fumo e gás na parte alta da atmosfera, como erupções vulcânicas e incêndios florestais, ajudam a arrefecer o planeta Terra, mas não são solução para o aquecimento global, afirma estudo. Saiba mais aqui!
A 1 de setembro arrancará o outono climatológico. O próximo trimestre é a época do ano em que o frio regressa e a chuva volta a ser protagonista, por vezes de forma torrencial. Eis a previsão sazonal para Portugal!
Estamos prestes a entrar no primeiro mês do outono climatológico. É nesta época que aparecem as primeiras depressões atlânticas, o tempo mais fresco e até mesmo gotas frias. Como se prevê setembro em Portugal?
A descida das temperaturas no passado fim de semana foi notável e geral em Portugal. O tempo fresco mantém-se e, dentro de poucos dias, uma gota fria poderá trazer chuva e trovoada a várias regiões do país. Saiba aqui quando.