StoreWindows10

Verão a terminar... tempo em Portugal esta semana!

O que nos reserva o estado de tempo em Portugal Continental e Arquipélagos? Entre algumas possíveis situações de trovoada e alguma chuva associada, podemos esperar em geral um panorama de céu nublado com temperaturas a rondar os 30 ºC. Explore as previsões!

Alfredo Graça Alfredo Graça 17 Set. 2018 - 08:00 UTC
Prevê-se em geral um panorama de céu nublado para Portugal Continental ao longo desta semana.

Para hoje, na Região Norte prevê-se céu limpo na maioria dos distritos com temperaturas máximas a oscilar entre os 23 ºC no distrito de Viana do Castelo e os 30 ºC nos distritos de Vila Real e Viseu. Na Região Centro estão previstas temperaturas máximas que oscilam entre os 29 ºC e os 31 ºC em que domina um cenário de céu limpo no litoral, sendo que à medida que caminhamos para o interior se verificam situações de nebulosidade. Já na Região Sul, estão previstas temperaturas máximas que variarão entre os 25 ºC em Setúbal e os 33 ºC em Beja. Poderá chuviscar muito ligeiramente no distrito de Évora e ao longo do dia podem desenvolver-se condições favoráveis à ocorrência de trovoada ao longo do distrito de Beja.

Para amanhã (18), espera-se diminuição das temperaturas na maioria dos distritos portugueses. O céu terá períodos nublados ou muito nublados ao longo do dia de amanhã, especialmente nos territórios que abrangem a faixa do litoral compreendida entre Viana do Castelo e o Porto. As temperaturas máximas previstas para a Região Norte oscilam entre os 23 ºC em Viana do Castelo e os 29 ºC em Bragança.

Caminhando em direção à Região Centro, prevê-se uma temperatura máxima de 30 ºC na capital e ventos que predominam do quadrante norte soprando com velocidades até aos 30 km/h. Na Região Sul, prevê-se para o distrito de Faro alguma chuva em regime suave e em quantidade muito reduzida a meio da tarde. As temperaturas máximas previstas oscilam entre os 27 ºC nos distritos de Setúbal e Faro e os 31 ºC em Évora.

Representação do estado de tempo em Portugal Continental, às 12h de terça-feira, 18 de setembro de 2018.

Na quarta-feira, prevê-se um panorama meteorológico de céu nublado a céu muito nublado em especial nos territórios do litoral, com pouca diferença térmica em relação ao dia anterior, sendo que nos territórios do interior do país o sol deverá espraiar-se a seu bel-prazer, com a previsão de céu limpo nos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

Tempo nos Arquipélagos

As temperaturas nas ilhas vão permanecer relativamente estáveis ao longo desta semana, entre os 24 ºC e os 25 ºC de máxima, prevendo-se cenários com alguma pluviosidade associada a partir de hoje para a capital açoriana (Ponta Delgada) que deverá surgir a meio da manhã e intensificar-se por volta das 14h.

Na terça e na quarta-feira, o céu estará em princípio livre de precipitação estando algo nublado. Já a capital madeirense – Funchal – terá temperaturas máximas de 24 ºC, com céu nublado hoje, céu limpo amanhã e com a possibilidade de queda de alguns chuviscos na manhã de quarta-feira.

Publicidade