
Para a próxima semana os modelos meteorológicos avançam com a possibilidade de aguaceiros e trovoadas em Portugal continental, para além de um forte contraste de temperaturas e a possível aproximação de uma depressão procedente do Atlântico.
Para a próxima semana os modelos meteorológicos avançam com a possibilidade de aguaceiros e trovoadas em Portugal continental, para além de um forte contraste de temperaturas e a possível aproximação de uma depressão procedente do Atlântico.
As primeiras previsões apontam para uma temporada de ciclones tropicais extremamente ativa no Atlântico. A OMM já propôs a lista de nomes para 2024, juntamente com uma lista suplementar de 21 nomes.
A primeira metade de abril em Portugal tem sido marcada pela ausência de precipitação na maioria dos dias, mas sobretudo por temperaturas significativamente acima da média para a época. Segunda quinzena do mês com “águas mil”, ou mantêm-se as “temperaturas mil”?
O reforço das altas pressões provenientes do Atlântico e a chegada do ar subtropical trazem tempo estável e uma subida acentuada das temperaturas para os próximos dias. Mesmo assim, preveem-se poeiras do Saara e chuva nestas regiões de Portugal.
Nas últimas horas a entrada de ar polar provocou uma descida generalizada das temperaturas. Choveu em várias regiões na primeira metade do dia. A partir de quarta-feira espera-se uma mudança drástica do tempo em Portugal continental.
Nos últimos dias presenciamos um aumento de temperatura, acompanhado por poeiras do Saara, ocorrência de chuva e descida das temperaturas. Será a próxima semana semelhante? Saiba aqui!
As primeiras previsões indicam que o Atlântico pode ter uma temporada de ciclones tropicais muito ativa em 2024. Será que existe uma ameaça para o México? No Meteored México damos-lhe a nossa previsão para este ano.
As temperaturas subirão acentuadamente esta sexta-feira devido a uma massa de ar tropical. Além disso, ocorrerá uma surpreendente intrusão de poeiras do Saara que se combinará com uma frente atlântica. Poderá chover lama em várias regiões de Portugal.
Nas próximas horas e dias a chegada de uma massa de ar extremamente quente, de origem tropical, provocará uma subida acentuada das temperaturas em Portugal continental. Contudo, não tardará muito para o regresso da chuva. Eis o que esperar do tempo.
Depressão Olivia cobre os Açores com avisos amarelo e laranja. Esta semana a chuva dará tréguas em muitas regiões de Portugal, mas noutras vai continuar a chover devido à chegada de uma frente impulsionada por uma nova depressão.
Após uma reta final de março sob a influência do temporal provocado pela Depressão Nelson, os primeiros dias de abril serão marcados por uma mudança brusca no estado do tempo: prevê-se uma subida acentuada das temperaturas e chuva abundante nestas regiões.
Depois de uma Semana Santa digna de Inverno na maior parte do país, o que nos dizem os modelos para o arranque do mês de Abril? Estará a chuva a despedir-se? Saiba tudo aqui!