Vem aí uma massa de ar polar marítima que deixará as temperaturas abaixo da média para a estação. Nalgumas regiões de Portugal preveem-se mínimas inferiores a 10 ºC ou inclusive abaixo dos 5 ºC. Eis a previsão do tempo.
Vem aí uma massa de ar polar marítima que deixará as temperaturas abaixo da média para a estação. Nalgumas regiões de Portugal preveem-se mínimas inferiores a 10 ºC ou inclusive abaixo dos 5 ºC. Eis a previsão do tempo.
A depressão Aitor e um rio atmosférico associado vão fazer-se sentir hoje e amanhã, sendo que os seus efeitos merecem a maior atenção por parte da população portuguesa. Acompanhe a previsão, no nosso portal!
Prepare-se para uma semana de grandes contrastes meteorológicos em Portugal. Hoje ocorreu uma mudança drástica no estado do tempo e começou a chover. Saiba em que regiões do nosso país mais chuva se prevê para os próximos dias.
Esta semana o tempo vai mudar radicalmente em Portugal devido à possível chegada da primeira tempestade de grande impacto do outono e de um rio atmosférico que vai reforçar a chuva em vários distritos.
Nos próximos dias ocorrerá uma mudança drástica no estado do tempo em Portugal continental, com um fluxo de Oeste que estimulará a chegada de um rio atmosférico e de frentes muito ativas.
Uma nova e significativa alteração na circulação atmosférica sobre a Europa e o Atlântico Norte vai trazer uma mudança drástica de tempo: Portugal poderá estar perante o primeiro temporal atlântico de outono.
A primeira vaga de aguaceiros associada à depressão retrógrada chegou hoje a Portugal continental e será crucial nos próximos dias para o combate aos incêndios. Porém, apesar da chegada da chuva, há vários riscos e perigos para os solos ardidos.
Depois de um período de tempo quente e seco, uma mudança drástica pode ajudar no combate aos incêndios, que não têm dado tréguas aos agentes de proteção civil. Fique a conhecer a previsão, no nosso portal! Amanhã vai chover em Portugal: saiba em que zonas se preveem aguaceiros potencialmente acompanhados de trovoadaNos próximos dias uma depressão retrógrada ajudará no combate aos incêndios em Portugal
Está iminente uma mudança no estado do tempo em Portugal continental. A provável chegada de precipitação amanhã a várias regiões do país constituirá uma ajuda fulcral no combate aos incêndios que assolam o nosso país. Eis a previsão.
Portugal continental enfrentará uma mudança significativa no tempo a partir de 18 de setembro, com a chegada de uma depressão retrógrada que trará chuva, trovoadas e uma descida das temperaturas, contribuindo para o combate aos incêndios.
Estamos à beira daquele que será provavelmente o mais importante episódio de chuva do ano, uma vez que a chuva que começará a chegar ao país nos próximos dias será fulcral para auxiliar os bombeiros no combate às chamas que assolam Portugal continental.
Apesar da elevada incerteza, muitos modelos começam a apostar na potencial chegada de linhas de instabilidade associadas à atual depressão tropical Gordon (possível furacão) ao arquipélago dos Açores. Saiba qual a probabilidade de impacto e quais as ilhas potencialmente mais afetadas.