Uma tempestade arranca o telhado de um restaurante em Jacarta

Esta tarde uma tempestade acompanhada de vento muito forte arrancou o telhado de uma praça de alimentação na Grande Jacarta, na Indonésia. Dezenas de clientes tiveram que fugir para evitar danos.

Alfredo Graça Alfredo Graça 10 Dez. 2018 - 13:02 UTC

Esta tarde uma tempestade severa arrancou o telhado de um restaurante em Jacarta, na Indonésia, quando dezenas de clientes comiam nas suas instalações. Nos vídeos que se tornaram virais, pode ver-se como parte da cobertura do terraço voa perante o olhar atónito dos convidados, que correm para evitar sofrer danos. De acordo com o jornal The Jakarta Post, a tempestade chegou pouco antes das duas da tarde - hora local - acompanhada por chuva torrencial que numa questão de minutos, inundou inúmeras ruas no sul da cidade. Após o aguaceiro, algumas estradas chegaram a apresentar até 70 centímetros de água.

A Indonésia tem estado imersa nas monções há um par de semanas: ventos com altos níveis de humidade capazes de prolongar as chuvas por meses. Neste país insular, os temporais podem aparecer entre novembro e março. Por agora, a Agência de Mitigação de Desastres de Jacarta anunciou há alguns dias que o atual período de precipitações durará pelo menos até ao início de janeiro. Neste início da estação chuvosa em Jacarta, consta um falecido como consequência da passagem de um tornado numa área residencial na última quarta-feira.

Publicidade