Chuvas torrenciais provocam inundações nos distritos de Braga e Porto

As chuvas torrenciais que foram descarregadas furiosamente do céu este sábado provocaram muitas inundações em estradas, habitações dos distritos de Braga e Porto, levando inclusive à submersão parcial ou total de carros. Confira as imagens impressionantes!

Alfredo Graça Alfredo Graça 19 Out. 2019 - 18:16 UTC

Os distritos de Porto e Braga sofreram este sábado inundações e deslizamentos de terra decorrentes das chuvas torrenciais descarregadas por uma frente fria bastante ativa. As situações mais críticas foram registadas nos concelhos de Matosinhos e Maia, onde os carros que estavam estacionados, tinham água até ao nível das portas. As vias de comunicação viária na Senhora da Hora, perto da antiga escola primária do Sobreiro, também ficaram completamente inundadas.

Na cidade do Porto, a Avenida da Boavista esteve inundada, numa zona próxima do Parque da Cidade. Na Rua João das Regras houve abatimento de terreno, com rápida intervenção do corpo da Proteção Civil. Na Rua da Boavista há testemunhos de tampas de saneamento que saltaram com a força da água. O túnel de Paranhos ficou completamente alagado.

A instabilidade meteorológica contribuu também para um enorme constrangimento do trânsito na A28 por volta das 14 horas. A circulação das linhas de Metro do Porto foi interrompida e foi gerado o cancelamento de pelo menos nove voos, segundo fonte oficial da ANA Aeroportos.

De momento já foram registadas pelo menos 307 ocorrências no distrito do Porto e outras 41 no distrito de Braga, também ele bastante afetado pela situação meteorológica adversa de hoje.

No distrito de Braga, a situação mais complicada gerou-se em Vila Nova de Famalicão, onde o transbordo duma linha de água causou inundações em garagens, habitações e veículos submersos devido às fortes precipitações.

Publicidade