
O calor contínuo que se tem vindo a sentir e a falta de chuva têm colocado algumas espécies de animais em risco no Reino Unido, como é o caso de insetos e de peixes de lagos e rios.
O calor contínuo que se tem vindo a sentir e a falta de chuva têm colocado algumas espécies de animais em risco no Reino Unido, como é o caso de insetos e de peixes de lagos e rios.
Os anéis de Saturno brilham vividamente numa imagem recente obtida pelo Telescópio Espacial James Webb da NASA, mostrando o planeta com novos e fabulosos pormenores.
A rara tempestade de verão abateu-se sobre os Países Baixos após ter fortalecido rapidamente sobre o Mar do Norte, derrubando árvores e perturbando as deslocações.
A fase de gigante vermelha de uma estrela pode levar a que esta consuma qualquer planeta da sua órbita. Halla conseguiu escapar à sua estrela hospedeira. Saiba mais aqui!
Trata-se da Caverna dos Cristais, que fica a 300 metros abaixo do solo, no Estado mexicano de Chihuahua. É muito quente e húmida e é considerada um dos locais mais perigosos do mundo. Saiba porquê aqui.
A Febre da Carraça é uma doença causada por bactérias do género Rickettsia spp., que pode ser transmitida por carraças, como o carrapato-estrela.
Os pontos mais elevados do nosso planeta estão a sofrer com os efeitos das alterações climáticas. Mais chuva e menos neve pode ter consequências dramáticas a vários níveis. Fique a saber mais connosco!
Telhados verdes estão cada vez mais populares em todo o mundo. Estas estruturas cobertas por vegetação contribuem para a preservação ambiental, reduzem o escoamento de águas pluviais e ajudam a mitigar o efeito da Ilha de Calor Urbano.
A Europa tem vindo a aquecer duas vezes mais do que a média global desde a década de 1980, com fortes impactos socioeconómicos e nos ecossistemas da região.
Investigadores de Harvard vasculham as profundezas do oceano à procura de um meteoro interestelar. Seria o primeiro objeto com origem de outro Sistema Solar?
A preocupação de seca persistente e redução das reservas hídricas no sul do país mantêm-se. Embora alguns armazenamentos estejam acima da média, algumas albufeiras mantêm volumes baixos há já largos meses, agravando-se a situação no Alentejo e Algarve.
O mês de julho traz consigo temperaturas mais altas, dias mais soalheiros e, por vezes, algumas dúvidas quanto às plantações e cultivo. Fique a saber quais os cuidados a ter e o que pode plantar e semear neste mês!