
Depois de alguns anos de ausência, este fenómeno pode estar a caminho de influenciar o estado do tempo do continente austral nos próximos meses. Fique a saber mais, aqui!
Depois de alguns anos de ausência, este fenómeno pode estar a caminho de influenciar o estado do tempo do continente austral nos próximos meses. Fique a saber mais, aqui!
O Serviço Nacional de Meteorologia parece estar a prever demasiado calor extremo no Deserto do Sudoeste, nos EUA, nos próximos dias. Eles prevêem temperaturas recorde, mas nós não temos tanta certeza.
As fortes tempestades de areia e poeira estão a tornar-se cada vez mais comuns, com os especialistas em clima das Nações Unidas a atribuírem o aumento a causas provocadas pelo homem, como as alterações climáticas e as práticas agrícolas insustentáveis.
A temperatura do Mediterrâneo voltou a ser notícia este verão e as previsões indicaram que este iria aquecer rapidamente aquando a onda de calor da semana passada. Esta provocou temperaturas semelhantes às das Caraíbas, em pleno Mar Tirreno.
De acordo com o The Science Times, foi identificada por um popular, uma espécie marinha que se assemelha aos predadores de filmes de ficção cientifica, na Austrália. Fique a saber mais sobre esta espécie aqui!
No dia 7 de julho, a NASA anunciou a sua decisão de enviar o seu robot humanoide Valkyrie para Perth, na Austrália Ocidental, a milhares de km de distância da sua casa no Centro Espacial Johnson, em Houston.
A última descoberta de um grupo de cientistas é a localização do marco zero do Antropoceno, a mais recente época geológica proposta, devido ao enorme impacto da humanidade no planeta.
O planeta, da dimensão de Neptuno, reflete 80% da luz emitida pela sua estrela hospedeira e atinge temperaturas de 2000 °C.
Estamos numa maré astronómica! Muito em breve vamos poder apanhar alguma Delta Aquárida perdida no céu, embora este ano possa ser um pouco mais difícil. Aqui contamos-lhe tudo o que precisa de saber.
A propagação da febre hemorrágica da Crimeia-Congo (FHCC), uma doença mortal transmitida por carraças, está a acelerar na Europa devido às alterações climáticas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a FHCC como uma das principais ameaças à saúde pública.
O NHC não exclui a formação de um ciclone tropical ou subtropical a oeste dos Açores a partir de um raro sistema de baixas pressões que se isolou no Atlântico Norte.
A distribuição da fauna e da flora, numa determinada região do globo, obedece a um conjunto de regras que nem sempre são do conhecimento do público em geral. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!