
A colaboração NanoGrav divulgou ontem que captaram o eco do Universo em ondas gravitacionais. Esta é uma descoberta que os astrónomos estão atrás há décadas e finalmente captaram estas ondas que são conhecidas como ondas gravitacionais de fundo.
A colaboração NanoGrav divulgou ontem que captaram o eco do Universo em ondas gravitacionais. Esta é uma descoberta que os astrónomos estão atrás há décadas e finalmente captaram estas ondas que são conhecidas como ondas gravitacionais de fundo.
Um estudo recente, publicado na revista Astrobiology, examina a probabilidade de o planeta Vénus ser capaz de suportar vida dentro da espessa camada de nuvens que o envolve.
As camadas mais profundas do nosso planeta continuam a ser um mistério. Mas, até onde o ser humano pode escavar para desvendar alguns dos segredos do interior da Terra?
O Canadá enfrenta uma terrível época de incêndios florestais, com milhões de hectares devastados pelo fogo. Nos últimos dias, uma nuvem de fumo destes incêndios atravessou o Atlântico e chegou aos Açores e a Portugal continental. Eis as imagens!
O gigante adormecido acordou há cerca de 200 anos para devorar alguns objetos cósmicos próximos antes de voltar a dormir, de acordo com um novo estudo publicado na revista Nature.
Recentemente, notícias vieram à tona sobre um submersível que implodiu devido à pressão causada pelo oceano. Um dos maiores desafios de visitar o fundo do mar é justamente causado pela pressão hidrostática. A Física explica este fenómeno.
Nas últimas horas, o fumo dos enormes incêndios florestais no Canadá fez de Montreal a grande cidade com a pior qualidade do ar no mundo. Agora, a nuvem de fumo está prestes a chegar à Europa: eis a situação.
Esta doença, chamada de 'doença de Dupuytren', tem uma maior incidência na população do Norte da Europa, onde os habitantes podem ter até 2% do seu genoma de Neandertais.
Uma anã branca foi observada a tornar-se um diamante cósmico gigante. É algo que é esperado acontecer no núcleo de remanescentes, mas ainda faltam mais observações para entender melhor o processo.
Milhares de toneladas de roupas usadas vindas da Europa, Ásia e América do Norte são descartadas anualmente no deserto do Atacama, no Chile. O volume de lixo é tão grande que já pode ser visto do espaço.
Na última semana, um submarino implodiu enquanto tentava chegar aos destroços do Titanic, a 4000 m de profundidade. Mas chegar até a profundeza do oceano é quase impossível. Saiba o porquê!
No final de 2025, a missão Artemis 3 levará os humanos de volta à Lua. Os cientistas da NASA acreditam que há uma elevada probabilidade de confirmar a presença de microrganismos no pólo lunar. Contamos-lhe como chegaram até ali.