
Paleoantropólogos americanos encontraram marcas de cortes num antigo fóssil humano guardado num museu, o que evidencia que este seja o caso mais antigo de canibalismo, há 1 milhão de anos.
Paleoantropólogos americanos encontraram marcas de cortes num antigo fóssil humano guardado num museu, o que evidencia que este seja o caso mais antigo de canibalismo, há 1 milhão de anos.
Com o plano do Japão de libertar a água radioativa de Fukushima no Pacífico no próximo mês, agora os coreanos preocupados estão a acumular sal e peixes, com medo de que os resíduos na água contaminem a vida marinha.
Segundo a Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, o número de ocorrências registadas na última semana devido ao contacto com alforrecas, medusas e caravelas-portuguesas, tem sido superior ao habitual. Descubra como se defender destes organismos.
A Inteligência Artificial veio com tudo! São várias as áreas da ciência que já estão a utilizar esta tecnologia, e agora o seu mais novo uso atua no campo da tradução, para desvendar uma escrita antiga. Saiba mais aqui!
Em 2020, a "aventureira Lisa" e 10 outros diabos-da-Tasmânia foram reintroduzidos na Austrália continental. Agora, Lisa deu à luz três crias que ajudarão a reforçar a crescente população destes pequenos marsupiais.
Novas animações do inovador Lighting Imager confirmam que este instrumento, capaz de detetar relâmpagos na Europa e África, irá revolucionar a deteção e previsão de tempestades severas.
Os cientistas afirmam que há décadas que não se registavam temperaturas tão elevadas nesta camada, mas o pico mais alto ainda está para vir. Poderá mudar a vida na Terra?
O mês de junho de 2023, em Portugal continental, classificou-se, do ponto de vista climatológico, como um mês muito quente em relação à temperatura do ar e muito chuvoso em relação à precipitação.
Nesta praia deslumbrante, pode apanhar sol e desfrutar de um bom mergulho no Mediterrâneo... e também contemplar várias nascentes de água doce na própria areia! Onde e porque é que isso acontece?
Dez pessoas tiveram de ser resgatadas após terem ficado presas nos seus veículos devido à forte chuva e ao granizo que se fizeram sentir na tarde de quinta-feira na capital aragonesa.
Prepare-se para um verdadeiro festival celestial neste mês de julho! Durante estas noites estreladas, seremos testemunhas de um espetáculo único: um desfile de planetas ao lado da nossa querida Lua.
A chuva torrencial registada no extremo norte da Península Antártica surpreendeu os investigadores que estavam in situ. O mais incrível foi a duração do evento: não parou de chover durante 12 horas! Porque tal aconteceu?