
Será que se pudéssemos viver no pico do Everest por alguns anos, estaríamos a prolongar ou a diminuir o nosso tempo de vida? Esta é uma pergunta à qual a Física responde e inclusive é possível calcular esta diferença.
Será que se pudéssemos viver no pico do Everest por alguns anos, estaríamos a prolongar ou a diminuir o nosso tempo de vida? Esta é uma pergunta à qual a Física responde e inclusive é possível calcular esta diferença.
Astrónomos detetaram um sinal de rádio vindo de um exoplaneta que se repete. O sinal de rádio está associado a um exoplaneta relativamente próximo a nós e do tamanho da Terra.
A colaboração EHT publicou ontem, 13 de abril, uma nova imagem do buraco negro supermassivo M87*. É a segunda foto que sai deste mesmo buraco, mas agora teve a ajuda da inteligência artificial para aumentar a qualidade.
Um grupo de investigadores encontraram um buraco negro considerado raro. O mesmo encaixa na classificação de buracos negros ultramassivos e enquadra-se num dos maiores buracos negros já descoberto. A sua origem permanece um mistério.
Com novo estudo, investigadores utilizaram palhinhas de beber para perceberem melhor sobre um fenómeno da Física que permanecia um mistério. As novas leis foram descobertas após várias experiências com palhinhas.
Grupo de investigadores de Nova Iorque utilizou técnicas de inteligência artificial para encontrar uma equação que calcula a massa de aglomerados de galáxias. A técnica utiliza uma série de interações para encontrar uma equação que calcule a propriedade.
O telescópio James Webb Space Telescope capturou a foto de uma estrela do tipo Wolf-Rayet, uma estrela que está a entrar no processo final da sua vida. É o primeiro registo deste processo com tanto detalhe.
Com todos os recentes aparecimentos de OVNIs, a pergunta de como seria se entrassem em contacto com a Terra e como conseguiríamos captar os sinais deles surge. Alguns especialistas no assunto levantaram argumentos de como seria o contacto.
Um ramo da inteligência artificial está a ganhar forças com as aplicações dos últimos anos. A inteligência artificial generativa é uma área da inteligência artificial que tende a criar coisas que não existiam antes apenas ao observar padrões, desde rostos até obras de arte.
Uma nuvem de gás está a espiralar para o buraco negro supermassivo, Sgr A*, no centro da Via Láctea. Esta nuvem pode fazer com que o buraco negro fique ativo pela primeira vez em muito tempo, já que atualmente ele permanece praticamente inativo.