
O eROSITA é um telescópio espacial de raios X que revelou alguns dos processos mais violentos e inexplicáveis no espaço, expandindo o nosso conhecimento sobre o universo até ao inimaginável.
O eROSITA é um telescópio espacial de raios X que revelou alguns dos processos mais violentos e inexplicáveis no espaço, expandindo o nosso conhecimento sobre o universo até ao inimaginável.
Um dos maiores problemas que podemos encontrar neste mundo hiperconectado é ficar sem bateria no telemóvel... mas parece que em breve isso deixará de ser um problema.
O stress sempre foi falado como um fator fundamental para a saúde física. A forma como percebemos o tempo também desempenha um papel, abrindo novas relações entre mente e corpo.
A Colossal, uma empresa de biotecnologia que conta entre os seus investidores com a CIA (sim, aquela dos espiões), tem como objetivo "ressuscitar" espécies extintas antes do final da década.
Depois de séculos de interrogações, o maior mistério sobre a construção das colossais obras de engenharia parece finalmente ter sido resolvido. Saiba mais aqui!
Desde as fogueiras pré-históricas até ao toque dos sinos, os seres humanos têm utilizado diferentes formas de avisar de desastres iminentes. Dar ouvidos aos avisos pode significar a diferença entre a vida e a morte.
Muitas pessoas preferem pagar muito mais por alimentos biológicos do que por alimentos não biológicos, acreditando que são melhores para a sua saúde e para o ambiente. Vejamos o que diz a ciência.
“Galinhas recebem injeção de hormonas” é uma das frases ouvidas com frequência sobre um dos alimentos mais populares e saudáveis do planeta. Vamos ver o que a ciência diz sobre isto.
O sal moldou a história da Humanidade não só através da alimentação, mas também influenciou o comércio, a política, a religião e a guerra. Atualmente, representa uma ameaça existencial.
Mais de 20% da população mundial vive em zonas afetadas por conflitos, onde se contam os mortos, os feridos e as infraestruturas destruídas. Ninguém tem em conta os danos causados ao ambiente.
Os jogos de vídeo não são neutros do ponto de vista ambiental: a sua cadeia de consumo gera emissões de gases com efeito de estufa... mas também podem fazer face à crise climática!
Porque é que tantas pessoas acreditam em fantasmas, porque é que algumas pessoas os veem e outras não? É nesta altura do ano que nos interrogamos sobre estas e outras questões relacionadas com os fenómenos paranormais.
Carregar o seu telemóvel durante a noite prejudica a vida útil da bateria e pode ser perigoso? Vamos ver o que os fabricantes têm a dizer.
Não é o rugido de um leão que mais aterroriza e assusta os animais do Parque Nacional Kruger, na África do Sul. A voz humana provou ser o som mais assustador, de acordo com um estudo.
O Telescópio Espacial James Webb encontrou moléculas portadoras de carbono, incluindo metano e dióxido de carbono, na atmosfera de um exoplaneta localizado na zona de habitabilidade da sua estrela.
Diz-se que o carbono é a base da vida mas, impulsionado pela mão do homem, o elemento vital transformou-se numa espada de Dâmocles dos tempos modernos sobre o planeta.
Esta cratera, visível do espaço, está a ficar cada vez maior e emite "ruídos sinistros", segundo os habitantes locais. Qual é a sua origem? Porque é que a ciência se interessa por ela?
Foi a bactéria Vibrio vulnificus, que fez disparar os alarmes sanitários nos Estados Unidos. Vejamos como funciona, quais os seus sintomas e como evitar ser infetado por ela.
Um dos filmes mais aguardados de 2023 é "Oppenheimer". Nele, Christopher Nolan conta-nos as peripécias do cientista que se arriscou a destruir o mundo para o salvar.
Numa noite de dezembro de 1984, uma nuvem de fumos tóxicos matou mais de 5 mil pessoas no pior desastre industrial da história.