
A humanidade pode não ser extraordinária, mas sim o resultado evolutivo natural do nosso planeta e provavelmente de outros, de acordo com um novo modelo de como a vida inteligente se desenvolveu na Terra.
A humanidade pode não ser extraordinária, mas sim o resultado evolutivo natural do nosso planeta e provavelmente de outros, de acordo com um novo modelo de como a vida inteligente se desenvolveu na Terra.
Os Açores e a Madeira estão sob aviso amarelo e laranja devido ao vento, precipitação e agitação marítima, causados por uma depressão. No continente, os avisos amarelos devem-se à agitação marítima.
Com a atualização dos nossos mapas de previsão, conseguimos observar que a chegada iminente da frente fria na terça-feira já não deverá ser tão abrangente. Contudo, poderá estar outra a caminho.Mais informações: Nos próximos dias, o estado de tempo em Portugal será maioritariamente instável. A chuva será uma das protagonistas
Os próximos dias serão, na sua generalidade, instáveis. Esperam-se dias parcialmente nublados, com alguns períodos de chuva e a chegada de uma frente fria na terça-feira que irá intensificar estas variáveis.Mais informações: Não há um “padrão claro” na meteorologia da próxima semana na Europa, mas isto é o que pode esperar do tempo em Portugal
Os próximos dias em Portugal continental serão semelhantes ao que temos assistido, contudo, espera-se a chegada de uma nova frente fria já na terça-feira. Saiba aqui quais os seus efeitos.
Estima-se que o fóssil encontrado foi um animal, parente dos patos e dos gansos, que viveu na Antártida na mesma altura em que o Tyrannosaurus Rex dominava a América do Norte.
Um estudo elaborado por uma equipa de investigação da Universidade do Porto, publicado na revista EMBO Reports, dá a conhecer proteína que ajuda a compreender falhas na divisão celular e o aparecimento de tumores malignos.
Os remanescentes da depressão que afetou os Açores nos últimos dias irão chegar a Portugal continental já na próxima madrugada. Saiba aqui quais os seus efeitos e as regiões mais afetadas.
Depois do regresso da instabilidade a Portugal continental, os próximos dias esperam-se semelhantes aos deste fim de semana. Contudo, na terça-feira uma nova linha de instabilidade deverá trazer chuva a todo o continente.Mais informações: O estado de tempo em Portugal nos próximos dias contará com nevoeiro, chuva e acentuada anomalia térmica: saiba onde
Os próximos dias em Portugal continental contarão com nevoeiro noturno, chuva e anomalia térmica significativa. Conheça as áreas mais afetadas.Mais informações: Tempo em Portugal na próxima semana: depressão que está a afetar os Açores trará chuva ao Continente. Saiba em que dia
As margens do Mar do Norte têm vista para uma paisagem pré-histórica submersa conhecida como Doggerland, uma massa de terra onde caminharam os primeiros hominídeos que chegaram ao norte da Europa.
Uma linha de instabilidade chegará a Portugal continental amanhã e resultará em chuva, vento e queda de neve. Saiba aqui quais as regiões mais afetadas.
Alguns biólogos especulam que os animais ficarão mais pequenos com o aquecimento global para reduzir o stress térmico. Mas isto não se aplica a todas as espécies. Saiba mais aqui!
Depois de algumas tempestades consecutivas, o tempo anticiclónico afirmou-se em Portugal continental. Assim, esperam-se dias secos e soalheiros, pelo menos na primeira metade da semana.Mais informações: Anticiclone reinará na primeira semana de fevereiro. Eis a única região de Portugal em que se prevê chuva acima da média
Apesar da firmeza do anticiclone que trouxe alguma calma ao estado do tempo em Portugal, uma nova linha de instabilidade chegará no domingo, 2 de fevereiro. Conheça aqui os seus efeitos.Mais informações: Mais frio na última madrugada de janeiro. Mapas da Meteored revelam neve, geada e -4 ºC nestas duas regiões de Portugal
Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa concluiu que os profissionais têm uma maior perceção negativa sobre a sua saúde mental, principalmente após a pandemia.
Os geofísicos da ETH Zurich (Instituto Federal de Tecnologia de Zurique) estão a utilizar modelos do manto inferior da Terra para identificar áreas onde as ondas sísmicas se comportam de forma diferente do que se supunha anteriormente.
Um novo estudo afirma que se a taxa de emissões globais de CO2 continuar a aumentar e atingir um cenário de emissões elevadas, o nível do mar subirá muito provavelmente entre 0,5 e 1,9 metros até 2100.
Os investigadores da Universidade de Queensland (UQ) estão a esclarecer a relação entre a exposição a espaços verdes e a melhoria da saúde, na esperança de influenciar as futuras políticas de ecologização urbana.
Depois de um fim e início de semana bastante tempestuoso, devido à tempestade Herminia, uma nova depressão deverá atingir Portugal na quarta-feira, 29 de janeiro. Saiba a previsão completa!Mais informação: Tempo em Portugal na próxima semana: muita chuva, vento e agitação marítima, mas o cenário muda na reta final da semana