
Fim-de-semana com céu limpo no sábado e marcado pelo regresso da chuva no domingo. Terça-feira de Carnaval será fria e também afetada pela chuva, especialmente nas Regiões Norte e Centro.
Fim-de-semana com céu limpo no sábado e marcado pelo regresso da chuva no domingo. Terça-feira de Carnaval será fria e também afetada pela chuva, especialmente nas Regiões Norte e Centro.
Saiba o que é uma vaga de frio, tão típica do inverno e descubra as suas causas e consequências. Adote as medidas preventivas sugeridas e proteja-se muito bem do frio.
Os dezoito distritos de Portugal Continental estão em alerta amarelo e a Madeira está em alerta laranja! A semana começou gélida prevendo-se forte persistência de temperaturas mínimas baixas até quinta feira. Agasalhe-se bem e evite a exposição ao frio.
A massa de ar frio que se abateu sobre Portugal na quinta-feira continua este fim-de-semana. Poderá chover sábado e domingo estando previstos aguaceiros na Região Norte e Centro. Prevê-se queda de neve a partir dos 800 metros de altitude.
O segundo mês do ano é marcado por rajadas de vento forte e por uma agitação marítima significativa em todo o litoral português. A descida de temperaturas aplica-se a todo o território continental e Arquipélagos.
A 31 de janeiro não perca a oportunidade de observar três raros eventos lunares como a Super Lua, a Lua Azul, observada pela última vez há 150 anos e a Lua de Sangue que só será observável em alguns locais.
As temperaturas mínimas vão descer este fim-de-semana. Até meio da próxima semana não está prevista a ocorrência de precipitação em território continental. O mar agitado com ondas de 5 metros já levou ao encerramento de várias barras marítimas.
Quinze distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo devido à forte agitação marítima e à previsão de queda de neve. Está também prevista a ocorrência de chuva e vento principalmente para amanhã.
Os próximos dias serão marcados pela chuva em todo o território nacional. Quinta-feira será um dia particularmente chuvoso afetando sobretudo a Região Norte. O Algarve estará livre de precipitação durante toda a semana.
Fruto da agitação marítima dos últimos dias, saiba o que são ondas e marés, o que as associa e o que as origina. Sacie a curiosidade esclarecendo estas e outras questões.
IPMA coloca 7 distritos em aviso laranja por causa da forte agitação marítima. A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha avisam em comunicado que as ondas poderão atingir os 7 metros de altura.
Um sismo de magnitude 4,9 abalou o centro de Portugal Continental e foi percecionado sobretudo em Lisboa e no Alentejo. Este evento sísmico teve início às 11h51 próximo de Arraiolos. Não há registo de quaisquer danos humanos ou materiais.
Hoje, sábado e domingo prevê-se chuva, queda de neve na cota dos 800 metros, ventos moderados e ligeira descida das temperaturas por todo o território nacional. Ondulação levou hoje ao encerramento e condicionamento de algumas barras marítimas.
A Proteção Civil alerta para um agravamento das condições meteorológicas relacionado com a precipitação, neve, vento e ondulação. IPMA coloca vários distritos em aviso laranja. Entre hoje e as 08:00 de quinta-feira, tome bastante cuidado!
Buscas pelo pescador desaparecido em Cascais foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional. Alerta do IPMA coloca 10 distritos em aviso amarelo devido à agitação marítima a partir de quarta-feira.
O mau tempo permanecerá em território nacional nos próximos dias. A maioria dos distritos do País estarão sob alerta laranja. Prevê-se que as ondas atinjam até 5,5 metros de altura e haverá descida considerável das temperaturas.
Mau tempo no litoral estende-se até sábado. As ondas poderão chegar até cinco metros de altura, sendo que a forte agitação marítima já provocou o encerramento de várias barras marítimas. Adote uma postura preventiva em caso de deslocação nestas áreas.
Fique a saber se reside numa zona de risco de inundação, os procedimentos que deve adotar numa situação de emergência e entenda o que é uma cheia. Em Portugal, se estiver na presença de uma cheia deve contactar a Proteção Civil ou os Bombeiros.