A chegada de uma depressão fria isolada está iminente: saiba onde!

Ao longo das próximas 48 horas, a chegada de uma depressão fria isolada a Portugal continental trará chuva moderada, por vezes forte, possivelmente acompanhada de trovoada. Entrará pelo Algarve, alastrando-se posteriormente para outras regiões. Contamos-lhe tudo aqui!

A chegada de uma depressão fria isolada a Portugal continental está por horas. Hoje mesmo já notamos isso, com uma descida acentuada das temperaturas, sobretudo no interior Norte. Ao final desta noite de quarta-feira e ao longo do dia de quinta-feira, a instabilidade atmosférica começará por deixar aguaceiros e trovoadas pela região Sul, especificamente no distrito de Faro, onde se estimam acumulados de precipitação de 75 mm em 48 horas. Localmente existe risco de inundações ou possivelmente deslizamentos de terra.

Também no Alentejo se prevê a distribuição de chuva forte e vento moderado de Este ou Sudeste amanhã e na sexta-feira. O dia 6 será mesmo um dos dias que registará tempo mais adverso à escala continental. Nas terras altas do Norte e do Centro, o vento soprará moderado a forte com rajadas máximas de 100 km/h.