StoreWindows10

São Valentim traz chuva e aumento das temperaturas

O Dia dos Namorados será marcado pelo aumento de temperaturas em Portugal Continental. Se amanhã for viajar com o(a) companheiro(a) conduza até ao Centro ou Sul do país. A chuva vai continuar nos próximos dias na Região Norte. 

Alfredo Graça Alfredo Graça 13 Fev. 2018 - 12:40 UTC

Dia dos Namorados mais quente mas com presença de chuva sobretudo no Norte.

Amanhã vai haver um aumento generalizado das temperaturas em território continental, sobretudo das mínimas. Na Região Norte, as mínimas variam entre os 4 ºC na Guarda e os 11 ºC em Viana do Castelo e Aveiro. O termómetro das máximas atinge o seu valor mais elevado também em Viana do Castelo e Aveiro – 14 ºC- sendo que em direção ao interior fica-se apenas pelos 7 ºC na Guarda.

Caminhando para a Região Centro, as mínimas variam entre os 6 ºC e os 8 ºC no interior e apontam aos 10 ºC nos territórios com linha de costa – Coimbra, Leiria e Lisboa. As máximas variam entre os 13 ºC em Castelo Branco e Portalegre e os 16 ºC em Santarém, com Leiria e Lisboa a registarem uns confortáveis 15 ºC. Na Região Sul, a mínima atinge os 11 ºC em Setúbal não passando dos 15 ºC de máxima neste distrito. Os restantes distritos variam entre os 4 ºC e os 7 ºC de mínima. As máximas são de 15 ºC em Évora e de 16 ºC em Beja e no Algarve.

Se deseja desfrutar de um dia de São Valentim sem o incómodo da chuva, conduza até ao Centro do País ou então, se gosta do calor, tente passar pelo Sul onde irá sentir temperaturas mais do seu agrado. Se nunca visitou a Ilha da Madeira, o Funchal espera-o sem chuva e com uma máxima fantástica de 17 ºC. Os Açores vão estar ainda mais quentinhos com Ponta Delgada a registar uns 18 ºC de máxima, apesar da chuva que será fraca e pouco significativa entre as 14h e as 17h.  

Representação da precipitação em Portugal Continental no dia 14 de Fevereiro.

No Norte são vários os distritos com previsão de chuva, por isso se quiser ficar por lá alugue filmes para ver em casa com o(a) seu companheiro(a). Em alternativa, use o guarda-chuva no seu passeio romântico, porque à exceção da Guarda, nos restantes distritos vai chover. Braga é sem dúvida o território que mais pluviosidade vai acumular ao longo do dia, encontrando-se Viseu no extremo oposto com uma previsão de precipitação pouco significativa. Prevê-se que o período do dia com registo de maior frequência e intensidade de chuva será entre as 8h da manhã e as 14h da tarde, com diminuição progressiva nas horas posteriores. A única exceção será Viseu que regista um aumento de precipitação sobretudo a partir das 17h.

Na Região Centro prevê-se ocorrência de precipitação apenas para o distrito de Coimbra. Vai chover sobretudo durante a noite (2h da manhã) e mais tarde, a partir das 20h. Nos restantes distritos portugueses, a sul de Coimbra, não deverá haver lugar a processos meteorológicos deste género, prevendo-se alternância de períodos de céu nublado e de céu muito nublado.

Publicidade