StoreWindows10

Que tempo fará em Portugal esta semana?

Esta semana o bom tempo mora em Portugal Continental e Arquipélagos. Descubra que temperaturas se esperam na sua cidade e como vai estar o céu. 

Alfredo Graça Alfredo Graça 20 Fev. 2018 - 12:02 UTC
Prevê-se céu limpo em Portugal Continental esta semana.

Esta semana vai estar bom tempo em Portugal Continental. Apesar da descida de temperaturas entre hoje e quinta-feira, o céu vai estar limpo em todos os distritos. O mesmo não se aplica aos Açores e à Madeira onde deverá chover. Nos próximos dias, o tempo vai arrefecer, verificando-se redução das temperaturas em cerca de 4ºC, principalmente das mínimas.

Por exemplo, hoje, no Norte litoral, prevêem-se temperaturas máximas que rondam os 16ºC e 17ºC. À medida que caminhamos para o interior, estes valores diminuem progressivamente com as mínimas praticamente a atingir o zero nos distritos de Bragança e Guarda. Quinta-feira esperam-se temperaturas consideravelmente mais baixas com alguns distritos a registar mínimas negativas ou iguais a zero - Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda. As máximas previstas não passam dos 13ºC no Norte.

Hoje, a Região Centro chega aos 19ºC de máxima em vários distritos – Coimbra, Leiria e Santarém – com a capital Lisboa a registar a mínima mais elevada (9ºC). Para quinta-feira prevêem-se valores bastante inferiores, verificando-se uma notável descida das temperaturas máximas em cerca de 5ºC para os distritos do interior – Castelo Branco e Portalegre.

Na Região Sul, os termómetros atingem os 20ºC de máxima no distrito de Beja, e 19ºC nos restantes territórios. O Algarve regista hoje uma mínima de 12ºC, a mais elevada de Portugal Continental. Na quinta-feira prevêem-se mínimas que rondam os 4ºC, à exceção do distrito de Faro, que atinge os 9ºC.  As máximas previstas variam entre os 14ºC em Évora e os 16ºC  em Beja.

Representação das temperaturas previstas em Portugal Continental na quinta-feira.

Hoje nos Arquipélagos, o termómetro regista máximas de 17ºC em Ponta Delgada e Funchal. Quinta-feira prevê-se descida da máxima para 16ºC no Funchal. As mínimas oscilam entre os 13ºC e os 14ºC nas Ilhas.

Prevê-se céu limpo para todos os distritos de Portugal Continental nos próximos dias. Hoje, as únicas exceções são Vila Real e Bragança que vão registar alguns períodos de céu nublado. Em Vila Real, a nebulosidade deverá notar-se entre as 13h e as 17h, esperando-se céu limpo para as horas posteriores. O céu vai estar quase sempre nublado o dia todo em Bragança, exceto entre as 15h e as 17h.

A precipitação só deverá ocorrer nos territórios insulares. Vai ser muito suave e de pouca intensidade esperando-se chuva pelas 17h em Ponta Delgada. No entanto, a tendência é para um aumento de precipitação nos Açores sendo amanhã o dia em que chove mais esta semana. Na Ilha da Madeira só deverá chover quinta-feira ao início da tarde e sexta-feira durante todo o dia, prevendo-se um aumento bastante significativo da precipitação para os dias que se seguem no Funchal. 

Publicidade