StoreWindows10

Planos ao ar livre? Deixe-os para domingo

Amanhã a chuva continua e as temperaturas descem ligeiramente. Se tem planos para passear este fim-de-semana, domingo é a sua melhor escolha. Para além da subida das temperaturas, saiba onde vai estar bom tempo no domingo. 

Alfredo Graça Alfredo Graça 16 Fev. 2018 - 12:40 UTC
Previsão de céu limpo alternado com períodos de céu nublado para este domingo.

Tinha intenções de passear este fim-de-semana? Faça-o no domingo. Neste dia, as temperaturas vão aumentar e não chove. Descubra para onde ir. Amanhã, no norte do País, prevê-se que Aveiro seja o distrito mais quente com uma mínima de 7ºC e uma máxima de 15ºC. Para o Porto prevê-se também uma máxima de 15ºC com uma mínima ligeiramente inferior (6ºC). Nos restantes distritos as máximas serão mais baixas, com destaque para a Guarda com temperatura máxima inferior a 10ºC e uma mínima de apenas 2ºC.

Na Região Centro, as temperaturas previstas são ligeiramente superiores. Coimbra e Santarém serão os distritos mais agradáveis do ponto de vista térmico, com máximas previstas de 16ºC e mínimas a rondar os 6ºC e os 7ºC, respetivamente. Nos restantes distritos, as temperaturas serão semelhantes, com destaque para Portalegre que apresenta “apenas” 14ºC de máxima e para a capital Lisboa cuja mínima é a maior da Região Centro (9ºC). No Sul, prevêem-se no geral temperaturas máximas entre os 15ºC e os 16ºC. No entanto, a região Algarvia demarca-se estando previstos 17ºC de máxima.

Deverá chover em alguns distritos de Portugal Continental amanhã. Mas não se preocupe, a chuva vai ser suave e com pouca intensidade. Vai chover em Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal. Os distritos mais afetados, ainda que com um acumulado de precipitação pouco significativo são Setúbal, Coimbra, Leiria e Bragança. Para sua grande felicidade, só choverá entre as 2h e as 5h da manhã nestes territórios. A exceção é Setúbal cujo período de precipitação estende-se até às 8h da manhã.

No domingo, as temperaturas sobem, exceto em alguns distritos da Região Norte, como Bragança e Guarda. Em alguns distritos, o céu vai estar completamente limpo, cobrindo a faixa continental do interior que se estende desde a Beira Alta até ao Alto Alentejo, abrangendo os territórios da Guarda, Castelo Branco, Évora e Portalegre. Aqui as mínimas variam entre os -1ºC na Guarda e os 7ºC em Évora e as máximas situam-se entre os 9ºC na Guarda e os 16ºC em Évora.

Domingo vai ser marcado pela subida das temperaturas.

No Porto, prevê-se subida da mínima para 7ºC e a máxima mantêm-se nos 15ºC. Em Lisboa, as temperaturas serão semelhantes às de sábado e mais a sul, em Faro a mínima sobe para 10ºC e a máxima para 17ºC.

Se tem planos para passear ao ar livre, recomendamos que o faça na manhã de domingo. Na maioria dos distritos portugueses, prevê-se céu limpo entre as 9h e o meio-dia. Contudo, se preferir descansar pode ir passear apenas ao fim da tarde pelas 18h. Nas restantes horas do dia o céu estará nublado ou muito nublado.

Por exemplo, no Norte, o Porto apresenta céu limpo de madrugada e depois só às 18h. Lisboa terá céu limpo entre as 9h e as 12h e pela meia noite. Por incrível que possa parecer, no Algarve o céu nunca vai chegar a estar completamente limpo neste dia prevendo-se períodos de céu nublado durante as 24h.

Nas Ilhas, ao contrário do Continente, vai chover no domingo. Está prevista ocorrência de precipitação na Ilha da Madeira, no Funchal no período entre as 9h da manhã e as 18h. Para Ponta Delgada, está previsto céu nublado o dia todo, ainda que pelo final da tarde e até às 20h o céu esteja limpo. As temperaturas máximas chegam aos 16ºC e as mínimas rondam os 14ºC nos territórios insulares. 

Publicidade