Chuva interromperá temporariamente o tempo estável em algumas regiões de Portugal: eis o tempo para os próximos dias

O estado do tempo em Portugal continental poderá ficar instável já nos próximos dias, mas será "sol de pouca dura". Confira aqui todos os pormenores.

chuva de verão, portugal, tempo
Apesar das temperaturas bem agradáveis, a chuva poderá voltar e, assim, contribuir para a diminuição das mesmas.

O estado do tempo em Portugal Continental continua estável, principalmente no Centro e Sul, com dias soalheiros e temperaturas altas, mas dentro do normal para a época do ano. As máximas vão atingir os 36 ºC/ 38 ºC no distrito de Faro.

Nos próximos dias o estado do tempo a Norte transitará de céu muito nublado ou nublado na quarta, para céu limpo na quinta. Prevê-se também um aumento generalizado da temperatura, com a máxima nesta região a poder chegar aos 30 ºC em Vila Real e Bragança.

Com isto, os distritos mais quentes deverão ser Beja, Évora, Portalegre e Castelo Branco, podendo atingir a temperatura máxima de entre 34 ºC e 36 ºC já amanhã.

youtube video id=x170v3Oxzgg

Contudo, esta estabilidade poderá ser quebrada entre sexta e sábado, dado que se prevê a possibilidade de ocorrência de precipitação no Litoral Norte do território, resultando, assim numa pequena diminuição da temperatura no país inteiro, sendo que a máxima mais alta prevista para sábado não deverá ultrapassar os 31 ºC, em Faro. Já a máxima mais baixa deverá ser de 20 ºC para o distrito da Guarda.

No domingo já se deverá notar uma melhoria no estado do tempo, pelo que este espera-se soalheiro, com céu limpo e com previsão de vários distritos da faixa interior centro e sul a poderem ultrapassar os 30 ºC de temperatura máxima.

E nos Arquipélagos?

Quanto aos Açores, as condições meteorológicas adversas dos últimos dias originadas pela passagem de um sistema frontal associado a uma depressão, vão dissipar-se nas próximas horas com o tempo a estabilizar nos próximos dias.

a Madeira, está sob aviso amarelo devido à persistência das temperaturas elevadas, tal como o distrito de Faro. Este deverá permanecer até às 21:00 do dia 14 de julho.