Segundo um novo estudo, as ondas de calor marinhas do Ártico podem intensificar-se durante o resto deste século, devido às alterações climáticas.
  Segundo um novo estudo, as ondas de calor marinhas do Ártico podem intensificar-se durante o resto deste século, devido às alterações climáticas.
  O degelo do Ártico não está a afetar apenas os pólos, mas tem também consequências inesperadas para regiões como Portugal e Espanha. Um novo estudo revela que isto poderá aumentar a precipitação no inverno na Península Ibérica.
  Nova legislação em vigor desde 2024 faz com que a empresa LIPOR se veja forçada a encerrar com a Operação Tampinhas, um projeto de cariz social. Fique a saber mais aqui!
  Um estudo adverte que uma cidade emblemática fundada por Alexandre, o Grande, está a perder vários metros de costa todos os anos e que a intrusão de água salgada ameaça a sua história milenar.
  Tem curiosidade em saber qual a temperatura mais elevada que alguma vez foi registada no planeta Terra? Neste artigo damos-lhe esta e outras respostas, com a ajuda da agência norteamericana para os assuntos do oceano e atmosfera.
  Já chegou cansado de uma longa viagem a um quarto de hotel e, apesar de estar muito cansado, teve muita dificuldade para dormir? A ciência encontrou a razão disso.
  O morango de cultivo faz parte da dieta de milhões de pessoas no mundo inteiro e é conhecido pelo seu sabor delicado, forma e alto teor de vitaminas. Muito popular na primavera e verão, é um fruto riquíssimo em nutrientes com vários benefícios para a saúde!
  Com o aumento dos eventos climáticos extremos devido às alterações climáticas, os sistemas de alerta precoce tornam-se cada vez mais essenciais para proteger vidas e minimizar impactos económicos.
  Nas profundezas do nosso planeta, onde o núcleo da Terra se encontra com o manto, existem duas regiões gigantescas que têm intrigado os geólogos há 50 anos. Saiba mais aqui!
  Os investigadores descobriram que o degelo glaciar, induzido pelas alterações climáticas, aumenta o teor de metais pesados e altera o microbioma das algas castanhas formadoras de habitat nos fiordes do Ártico.
  Especialistas alertam para as limitações da reflorestação na recuperação total da biodiversidade e destacam a importância de proteger habitats naturais e a complexidade das interações ecológicas para restaurar ecossistemas degradados.
  Cientistas da Universidade de Chicago descobrem forma de transformar nozes de malva em hidrogéis. Fique a saber mais aqui!